Os Comparsas

Os Comparsas

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: ELMORE LEONARD

Preço: R$ 38,50

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2595-6

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

O veterano escritor Elmore Leonard está de volta com um thriller protagonizado por um de seus personagens mais conhecidos: Jack Foley, o charmoso ladrão de banco, que foi imortalizado no cinema por George Clooney no filme Irresistível paixão. Agora, em Os comparsas, Jack cumpre parte de sua pena e sai da prisão pela porta da frente. Em um thriller acelerado, repleto de gângsteres, ladrões de bancos, vigaristas, policiais corruptos e mulheres fatais, o autor apresenta uma trama onde confiança e traição caminham de mãos dadas na ensolarada Califórnia.

De volta à prisão para cumprir o resto da sua pena de 30 anos, Jack começa uma amizade com o traficante e homicida cheio da grana, Cundo Rey. O cubano considera Foley um grande amigo e durante três longos anos cultiva esta amizade. E até convence (e paga) sua cara e bonita advogada de defesa a rever o caso de Jack, até conseguir uma redução da sentença.

Quando é libertado, Foley parte direto para Venice Beach, onde o traficante tem uma casa e vários amigos e negócios esperando pelos dois. Enquanto aguarda a liberação de seu amigo cubano, Jack passa o tempo às voltas com a atraente Dawn, médium e esposa de Cundo, imaginando o que Rey espera dele após gastar 30 mil dólares com advogado para libertá-lo.

Foley, na verdade, não está nada feliz com este arranjo. Ser amigo de Cundo não é uma tarefa fácil, já que a possibilidade de voltar a roubar bancos está sempre à espreita, e não é o que Jack imagina para seu futuro. E a situação só parece piorar, quando, a cada dia, todos parecem usá-lo para chegar ao dinheiro de Cundo.

Mais uma vez, Elmore Leonard mostra seu enorme talento em um livro de tirar o fôlego. Os comparsas tem tudo que o fã de Leonard espera encontrar: diálogos ágeis, trama cheia de reviravoltas, personagens de caráter ao mesmo tempo desprezível e sedutor, artimanhas inteligentes e pitadas de violência. E o autor ainda recupera alguns de seus personagens mais conhecidos: além do protagonista, também estão lá a bela agente Karen Sisco, vista pela última vez em Quando as mulheres saem para dançar, e o juiz Maximum Bob, que dá título a um dos livros de Leonard.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Elmore Leonard nasceu em Nova Orleans, Louisiana (EUA), em 1925, e faleceu em 2013. Escreveu mais de 40 romances, muitos deles adaptados para o cinema, como Ponche de rum, que inspirou o filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino. Foi também roteirista e redator de publicidade. Tornou-se mais conhecido a partir dos anos 1980, quando chamou a atenção da crítica e do público com o sucesso de suas histórias policiais. Sua obra recebeu diversos prêmios, como o Grand Master Award, da associação Mystery Writers, concedido apenas aos autores cujo conjunto da obra deu contribuição significativa para o desenvolvimento do gênero. 

Página do autor +