Os Caçadores de Mentira

Os Caçadores de Mentira

Coleção Bichos e Outras Histórias

Autor: FERNANDO SABINO

Preço: R$ 28,00

40 pp. | 21x21 cm

ISBN: 85-325-1482-0

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Fernando e Paulinho são muito amigos. Não se largam por nada. Estudam juntos, saem juntos, passam férias juntos também. Um dia, quando ambos descansavam na fazenda do pai de um colega, resolveram sair para caçar, acompanhados por um matuto conhecido como o melhor caçador da região. Seu Chico chegou com espingardas a tiracolo, casaco de couro, cartucheira, e o ar grave, compenetrado, como convinha um especialista no assunto. Partiram animados, certos de que teriam muitas novidades para contar na volta.

Pois bem, a história aconteceu mesmo com o próprio Fernando Sabino e seu amigo Paulo Mendes Campos. Em Os caçadores de mentira é impossível saber onde termina a verdade e começa a imaginação. Pouco importa para quem, como Fernando Sabino, tornou-se mestre em fazer amigos e sabe, como ninguém, transformá-los em figuras de ficção. Falando de amizade, parceria, cumplicidade e de sentimentos verdadeiros, Os caçadores de mentira, também desperta a curiosidade para muitos outros temas.

O livro faz parte de Bichos e Outras Histórias, que reconhece a importância de criar, desde cedo, o amor pela leitura, e de trazer delicadeza, poesia e criatividade para o dia a dia da garotada. A coleção reúne grandes nomes da literatura brasileira, como Carlos Heitor Cony e Moacyr Scliar, escrevendo sobre animais de estimação e recordando a infância, em deliciosas misturas de ficção e realidade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fernando Sabino iniciou sua carreira literária aos 13 anos, em Belo Horizonte, onde nasceu, com a publicação de uma história policial na revista da polícia local. Seu primeiro livro de contos, Os grilos não cantam mais, foi lançado quando ele tinha 17 anos. Depois vieram as crônicas sobre rádio em revistas cariocas e a colaboração regular em suplementos literários nacionais. Mais tarde, escreveu muitos livros – O encontro marcado, O grande mentecapto e O menino no espelho, entre tantos outros – que foram definitivos para a literatura brasileira.

Página do autor +