Olhar Acima do Horizonte

Olhar Acima do Horizonte

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: LUIZ ALBERTO PY

Preço: R$ 31,00

184 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1442-1

Assuntos: Comportamento, Psicologia/Relacionamento

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 20,90

E-ISBN: 978-85-8122-715-3

Dividido em quatro partes — Amor e relacionamentos; A felicidade e o sentido da vida; Emoções e sentimentos; Ética, sociedade e espiritualidade — , a obra é inspirada nas diversas colunas dominicais assinadas por Py no jornal carioca O Dia, nas cartas de leitores e em sua experiência profissional.

Em Amor e relacionamentos, por exemplo, o autor credita o sucesso das relações amorosas ao crescimento da auto-estima e à evolução da espiritualidade, além da atenção às necessidades do parceiro. Considerações sobre a felicidade e os objetivos da vida constam da segunda parte, onde o psicanalista alerta para o aprendizado da perda e do sofrimento como forma de atingir as conquistas diárias.

Todos os textos são ilustrados por frases que resumem a essência das reflexões e que servem como lemas de uma vida mais iluminada e consciente. Py criou uma imagem para enfatizar a idéia de que manter um sinal à frente é indispensável em qualquer jornada: "Os antigos navegantes examinavam as estrelas para se guiarem. Eles não tinham a pretensão de alcançá-las, mas sabiam que, ao manter os olhos fixos nelas, poderiam encontrar o seu caminho."

Comente  
Instagram

O AUTOR

Luiz Alberto Py nasceu no Rio de Janeiro em 1939. Formado em Psiquiatria pela UFRJ em 1963, especializou-se em Psicanálise e, há 40 anos, atende em seu consultório e ministra palestras. Assina há mais de quatro anos uma coluna semanal no jornal O Dia, chamada Mistérios da alma, onde responde as cartas dos leitores e comenta assuntos do cotidiano do ponto de vista psicológico. Na revista Caras, escreve a coluna Amor. O autor foi consultor das duas edições do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão. Escreveu O caminho da longevidade, em co-autoria com Jairo Mancilha, e Olhar acima do horizonte,sucesso absoluto de vendas. Ambos foram publicados pela Rocco.

Página do autor +