Obsessão

Coleção Coleção Marginália

Autor: SANDRA BROWN

Preço: R$ 39,50

432 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1750-1

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

O telefone toca na casa do cirurgião Lee Howell em plena madrugada, após uma festa. Sua presença é requisitada após um grave acidente na estrada, com dezenas de feridos. O que acontece com ele logo em seguida, no estacionamento do Hospital Geral de Fort Worth, no Texas, dá início a uma trama repleta de suspense, violência e algumas generosas doses de erotismo.

Sandra Brown tem experiência em best-sellers. Dos seus 61 livros, 51 figuraram na lista dos mais vendidos do The New York Times. A fórmula do sucesso, que costuma prender o leitor do início ao fim do livro, se repete aqui: policiais cínicos mas competentes, uma vítima que pode se revelar culpada a qualquer momento, um criminoso inteligente e cruel e a trama repleta de reviravoltas.

Rennie Newton, a cirurgiã que substitui o Dr. Howell num cargo de chefia no hospital, é vista como suspeita, embora nada se prove contra ela. Trata-se de uma personagem das mais interessantes. Excelente profissional, atenciosa e responsável, a médica, no entanto, tem um passado que revela uma adolescência complicada. Durante a juventude, saía de carro em sua pequena cidade com os seios de fora, transava com quem queria e tinha um caso com o sócio de seu pai, muito mais velho, que acabou assassinado. A autora mantém o passado da Dra. Newton como uma mancha em seu caráter por todo o livro, mas no final começa a revelar o que se esconde neste mistério tão bem guardado.

A Dra. Newton é a vítima da obsessão que dá título ao livro. O matador profissional Rick Lozada, também suspeito do assassinato do Dr. Howell, começa a persegui-la, mandando flores e telefonando no meio da noite. O que não se sabe, e esse mistério a autora mantém até as últimas páginas do livro, é se a médica é perseguida mesmo ou se é conivente com Lozada, um assassino que só ataca as vítimas por trás, assim como fazem os escorpiões que cria, e que depila o corpo todo para não deixar nenhuma partícula de DNA na cena do crime.

Essa dúvida gera a discórdia entre a dupla de policiais envolvida no caso, Wick e Oren, Wick, branco, esquentadinho e meio paranóico, quer resolver tudo à sua maneira. Se apaixona pela Dra. Newton e quer vingar a morte do irmão, também policial e assassinado por Lozada. Já Oren, negro, altamente profissional, contido e bom chefe de família, desconfia da médica e vigia Wick para que ele não faça besteira.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sandra Brown começou a escrever em 1981. Desde então, já publicou mais de setenta romances. Em 1990, Mirror Image entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times e o nome da autora nunca mais deixou a importante lista de best-sellers. Ao longo de quase três décadas, a escritora nascida em Waco, no Texas, já vendeu mais de 70 milhões de exemplares e seus livros foram traduzidos em 33 línguas. Sandra Brown formou-se em Inglês pela Universidade Cristã do Texas e, antes de tornar-se escritora, trabalhou como modelo, apresentadora do tempo e repórter. Atualmente, vive com o marido Michael Brown em Arlington, Texas. Dela, a Rocco já publicou Inveja, A troca, O álibi, Obsessão, Uma voz na escuridão, Tempo quente, Tiro indireto e Jogue sujo, entre outros sucessos.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM