O Velho e a Mosca

O Velho e a Mosca

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: BEL BARCELLOS

Preço: R$ 28,50

32 pp. | 21x21 cm

ISBN: 978-85-62500-33-6

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Eu sou a mosca que caiu na sua sopa, eu sou uma mosca e vim só me alimentar.” O trecho da música de Raul Seixas tem um papel oportuno na curiosa história de O velho e a mosca, primeiro livro de Bel Barcellos.

Uma mosca gulosa e perdida, em busca de comida. Um velho solitário e estressado, em uma casa isolada no alto de um morro. Um encontro inesperado entre os dois acontece; a princípio, nada muito afetuoso: “O velho, solitário e quieto, detestou a presença daquele inseto. Girou o corpo de supetão e deu-lhe um tremendo bofetão!”

Mesmo sem conseguir comer sequer a “gororoba” seca e dura que era a refeição do velho, logo ao entrar na casa, a mosca não desiste e resolve atormentá-lo. E o duelo começou: – “Sua safada, isso não fica assim. Te cuida que já vejo teu fim!” Seduzida por uma armadilha que o velho aprontou, a mosca acerta o alvo em cheio, e o desfecho é surpreendente.

Amplificando uma situação cotidiana, que poderia ocorrer com qualquer pessoa, Bell Barcellos possibilita uma reflexão sobre alguns sentimentos da natureza humana, como solidão, egoísmo, perdão e compreensão.

O conto, inspirado nas histórias que os filhos da autora pediam para ela contar todas as noites, é repleto de rimas e graciosas ilustrações, ambas aprovadas pelos filhos de Bel e também pelos do cantor Gabriel, O Pensador, que assina a quarta capa do livro.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Boston, em 1966, a artista plástica Bell Barcellos vive e trabalha no Rio de Janeiro. O velho e a mosca é seu primeiro livro.

Página do autor +