O último elfo

O último elfo

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: SILVANA DE MARI

Preço: R$ 38,00

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-61396-03-9

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Em seu romance de estréia, O último elfo, a italiana Silvana De Mari conta uma bonita fábula sobre tolerância e esperança. A autora, que trabalhou como cirurgiã na Europa e na África antes de se dedicar à psicoterapia e à literatura, publicou contos em diversas revistas, e revela toda a sua habilidade na escrita para crianças neste livro repleto de aventura e encantamento que a Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil.
 
Vivendo em um mundo ameaçado por chuvas torrenciais e inundações constantes, o jovem Yosh descobre ser o último elfo da Terra, depois de ver seu vilarejo destruído por uma terrível tempestade. Sozinho no mundo, ele é levado pelas circunstâncias a conviver com dois humanos e seu cachorro de estimação. Aos poucos, o elfo aprende que precisa se unir a seres diferentes dele – menos mágicos, porém mais resistentes à vida, não apenas para sobreviver, mas também para difundir a luz da fantasia num mundo ameaçado pela escuridão. E se surpreende ao descobrir que faz parte de uma poderosa profecia capaz de salvar o planeta.
 
Segundo a misteriosa profecia, quando a água cobrir a Terra, o sol desaparecerá e as trevas e o gelo virão; somente quando o último elfo e o último dragão quebrarem o círculo, passado e futuro se encontrarão e o sol de um novo verão brilhará no céu. Para realizar o presságio e garantir a sobrevivência de todos, o jovem elfo parte em busca desse dragão especial, numa divertida jornada repleta de aventura e encantamento.
 
Fazendo alusão aos perigos que ameaçam o mundo “na vida real”, a autora cria um universo fantástico, repleto de criaturas cativantes, e reflete sobre questões como tolerância, esperança e respeito às mais diferentes formas de vida e ao meio ambiente. E dá uma lição muito bem-humorada ao entregar a um elfo e a um dragão a responsabilidade de lutar por um mundo melhor para todas as espécies. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silvana De Mari nasceu em 1953, na província de Caserta (Itália), e vive em Turim. Formada em medicina, trabalhou como cirurgiã voluntária, tanto na Itália quanto na Etiópia (África), até tornar-se psicoterapeuta. Em 2000 lançou seu primeiro livro infantojuvenil e, desde então, vem escrevendo sobre injustiças, perseguições, discriminações e rebeliões, sempre em forma de fábulas encantadoras, que já foram traduzidas em diversos países.

Página do autor +