O Talismã de Katmandu

O Talismã de Katmandu

Coleção Gêmeos da Lâmpada

Autor: P. B. KERR

Preço: R$ 41,50

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-61396-24-4

Assuntos: Fantasia, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Os jovens djins gêmeos John e Philippa Gaunt e seu amigo Dybbuk enfrentam novos perigos na busca por um talismã de valor inestimável, no terceiro livro da série Gêmeos da Lâmpada. Depois de passarem pelo Egito e por Londres em O poder do faraó Akhenaton e lutarem contra as forças do mal em Istambul, Berlim e Budapeste, em ADjim da Babilônia, os irmãos criados pelo britânico P. B. Kerr embarcam em uma nova aventura ao redor do globo em O talismã de Katmandu.

Como manda a tradição, o nascimento dos dentes sisos, em torno dos 11 anos de idade, consagram os gêmeos John e Phelippa como djins, uma longa linhagem de entidades poderosas do folclore árabe. Graças a isso, eles se tornam capazes de realizar desejos, fazer pessoas e objetos desaparecerem e viajar para muitos lugares sem necessariamente precisar usar os meios de transporte convencionais. A partir de agora, eles são os gêmeos da lâmpada.

Depois de arrancados, os sisos se transformam em verdadeiros e cobiçados talismãs. Para protegê-los, a Sra. Gaunt, mãe dos gêmeos, precisa recorrer a todo tipo de armadilha, principalmente após sua residência ter sido “visitada” por dois invasores. Mesmo conseguindo fugir, estes deixaram cair um medalhão de pedra, que continha o desenho de uma cobra. Mas o que será que este símbolo significa?

Além desse enigma, os gêmeos tem outra preocupação para enfrentar. Dybbuk, amigo djim,desapareceu depois de retornar de uma viagem a campos de batalha da Segunda Guerra. Os dois “mundanos” que estavam com ele foram encontrados mortos, o que aumenta ainda mais a tensão sobre o desfecho desse mistério.

O incorrigível Dybbuk adora uma confusão e não trocaria uma aventura por nada. Só que desta vez ele se meteu numa encrenca de verdade. Quando se dão conta da gravidade do ocorrido e decidem procurar pelo amigo, os gêmeos se deparam com sinistras informações sobre invasores desconhecidos, mensagens ocultas, mortes misteriosas e um talismã poderoso que os levarão numa longa jornada.

Prepare-se para viajar meio mundo na investigação dessa série de eventos planejados por uma seita venenosa, que só precisa de um talismã para levar seus planos perversos adiante. Será que os meninos serão capazes de encontrar o talismã da Cobra-Real a tempo? Só resta saber se os gêmeos da lâmpada conseguirão desvendar a esta história.

Comente  
Instagram

O AUTOR

P. B. Kerr, pseudônimo de Philip Kerr, nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1956. Foi morar na Inglaterra aos quinze anos e, quando terminou o colégio, ingressou na universidade para estudar Direito. Fez pós-graduação em Jurisprudência, mas acabou tornando-se revisor numa agência de publicidade. Escreve desde os 10 anos de idade e publicou seu primeiro livro em 1989, aos 33. Atualmente, vive exclusivamente do trabalho de escritor, tendo publicado também romances policiais. Kerr mora em Wimbledon com a mulher e os três filhos. Dele, a Rocco publicou, pelo selo Pavio, O poder do faraó Akhenaton e A Djim da Babilônia, dois primeiros volumes da Trilogia Gêmeos da Lâmpada, sua estreia na literatura para crianças e jovens.

Página do autor +

MÍDIA

Clarice no inferno
José Castello escreve sobre os 50 anos de A paixão segundo G.H.