O Reino da Água

O Reino da Água

Coleção Coleção Marginália

Autor: SILVANA GANDOLFI

Preço: R$ 32,50

232 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384722

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Ganhadora do prêmio Andersen, dedicado à literatura infanto-juvenil na Itália, Silvana Gandolfi é hoje uma das principais escritoras de histórias para crianças e jovens em seu país. No Brasil, a Rocco vem publicando a obra completa da autora do premiado Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare, que inclui também os romances Pasta mágica de dragão, O segredo da bola de gude, A ilha do tempo perdido e Olho mágico, este último ganhador do selo Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), na categoria Tradução/Adaptação Jovem. Com tradução de Mario Fondelli e projeto gráfico assinado pelo renomado ilustrador e artista gráfico Pojucan, a coleção Silvana Gandolfi ganha agora mais um título que traz a escrita sensível e sofisticada da autora embalando uma inesquecível aventura: O reino da água.

Com seu talento inconfundível para misturar fantasia ao cotidiano e tratar de temas delicados com naturalidade e bom humor, Silvana Gandolfi presenteia o leitor com a história de Nando, um menino marcado por uma estranha má-formação. Com seis dedos em cada pé, ele se considera um bizarro espetáculo para curiosos e, para fugir dos olhares espantados, não tira as meias nem mesmo para dormir ou ir à piscina. Assim, aos onze anos, cada vez mais fechado e taciturno, o único interesse de Nando é a música, e o garoto passa a compor peças que são verdadeiras colagens musicais que misturam os ritmos e sons mais variados, a que seu pai chama de uma “cacofonia infernal” .

A vida de Nando, no entanto, muda quando seu tio Pepe, um autêntico índio maia, vem de Yucatán para convidá-lo a passar o verão em sua finca mexicana, não muito longe de Chichén Itza, o mais importante complexo arqueológico de todo o México. Fascinando pela ideia de conhecer as ruínas maias, o garoto vence a resistência dos pais e embarca numa emocionante aventura ao lado do tio que ele mal conhecia. No México, ao se ver encurralado dentro de uma caverna, o garoto se depara com estranhas crianças – pequenos maias de pele azulada que há muitos anos esperam por seu libertador: segundo reza a lenda, uma criança com seis dedos em cada pé… Será Nando um menino predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia?

A jornada de autodescoberta do personagem leva os leitores a uma incrível viagem pelos mistérios da cultura indígena e o poder da música. Conduzido com maestria pela prosa elegante de Silvana Gandolfi, O reino da água é uma história de superação, coragem e esperança que tem tudo para agradar a crianças dos oito aos oitenta!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silvana Gandolfi nasceu em Roma e vive no centro histórico da cidade. A rotina da escritora costuma ser tranqüila e isolada. Já escreveu romances para adultos, novelas para rádio e breves trabalhos de dramaturgia. Nos últimos tempos, vem se dedicando intensamente aos livros infantis, buscando inspiração em suas viagens para todos os cantos do mundo. Em 1996, ela ganhou o prêmio Andersen, dedicado à literatura infanto-juvenil italiana. Além deste, Silvana Gandolfi também recebeu outros prêmios importantes em seu país, entre eles o Prix Cento e o Prix Arpino. Dela, a Rocco publicou também Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare, Pasta mágica de dragão, Olho mágico, O segredo da bola de gude, A Ilha do Tempo Perdido e, mais recentemente, O reino da água.

Página do autor +