O Refúgio do Príncipe

O Refúgio do Príncipe

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: EVA IBBOTSON

Preço: R$ 49,50

416 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384869

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Autora dos premiados Jornada pelo Rio Mar e A estrela de Kazan, entre outros títulos, Eva Ibbotson possui um talento único em contar histórias que prendem o público da primeira até a última página. Em O refúgio do príncipe, publicação do selo Rocco Jovens Leitores, a escritora austríaca radicada na Inglaterra promete encantar e divertir leitores de todas as idades com uma bela alegoria sobre o valor da amizade.

Na narrativa, o clima tenso da Segunda Guerra Mundial se espalha por toda a Europa, obrigando a impulsiva inglesinha Tali a ir para um internato – o que a deixa furiosa! Um colégio como esse só poderia ser um lugar sufocante, de gente mal-humorada e que mal sabe sorrir. Esta pequena agitada, porém, estava muito enganada. A escola de Delterton guardava muitas surpresas – como o teatro! – que ela logo iria descobrir. Lá, ela conhece pessoas fantásticas, como Júlia, uma menina tímida que guardava um grande segredo, Barney, um garoto de cabelos rebeldes e dono de um exótico bicho de estimação, e o professor Matteo, um sujeito enigmático e ao mesmo tempo companheiro, que ensinava biologia como ninguém, e faz várias amizades.

Mas mesmo entre tantas novidades, Tali jamais poderia imaginar que sua primeira excursão estudantil seria o ponto de partida para uma incrível aventura no coração da Bergania. Herdeiro do trono berganiano, o príncipe Karil sonhava em ter uma vida normal, sem tantos mimos e privações, e, sobretudo, que seu pai não estivesse sempre tão ocupado sendo rei. Em meio a um festival de dança, que leva colegiais de todo mundo para a região, Karil conhece a firme e valente Tali, sua primeira amiga de verdade, junto ao poço das Libélulas – um lugar secreto, que servira de refúgio para seu pai e um grande amigo seu de juventude, há muito sumido, e que, portanto, simbolizava um abrigo para o cultivo de uma bela amizade.

A tensão da guerra, no entanto, estende seus tentáculos sedentos por conquistas rapidamente, ameaçando o reino da Bergania. Uma terrível conspiração visa derrubar a família real, o que, por conseguinte, trará sérios transtornos para o pequeno príncipe. Leal e amiga acima de tudo, caberá à destemida e determinada Tali bolar um arriscado plano para salvar Karil e, nessa empreitada, sua turma de Delderton não medirá esforços para ajudar. Será que eles vão conseguir? E o que será da Bergania? Somente lendo até o fim esta cativante história para saber.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.

Página do autor +