O Rabino

O Rabino

Coleção Foxcraft

Autor: NOAH GORDON

Preço: R$ 53,50

400 pp. | 16x23 cm

ISBN: 85-325-0478-7

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Romance Histórico

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-812-2309-4

Num universo rigidamente religioso, em que judeus só se casam entre si, um jovem rabino e a filha de um pastor protestante se apaixonam. Dilacerado entre a obediência aos preceitos e o amor de uma mulher atraente, Michael Kind escolhe o recolhimento da sinagoga e busca forças para enfrentar um mundo ortodoxo, cujas exigências não cessam, nem quando Leslie se converte ao judaísmo.

O rabino conta a saga de um homem corajoso, que não esconde suas idéias reformistas mesmo diante de uma platéia conservadora. Retrato pungente traçado pelo romancista Noah Gordon com a delicadeza que lhe é peculiar, destacam-se na narrativa os relatos de um cotidiano rico em tradições. A história remonta à perseguição sofrida pelos bisavós de Michael na Bessarábia, no início do século, e à chegada na América, sempre intercalada com questões banais vividas no seio de uma família judia: a admiração do menino Michael pelo avô ortodoxo, o adolescente descobrindo o sexo, a escolha de uma profissão.

O rabino, no entanto, não se restringe à saga da família Kind. Personagens curiosos são apresentados em histórias paralelas, como o conservador Max Gross que, contraditoriamente, torna-se o guia espiritual do jovem rabino reformista. E Gordon preocupa-se em localizar sua trama num mundo em que estão presentes os conflitos bélicos na Palestina e cresce o espaço ocupado pelas seitas pentecostais. O resultado é um romance surpreendente, onde o autor, de maneira brilhante, passeia pelas complexas questões da fé e da vida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Noah Gordon nasceu em 11 de novembro de 1926 em Worcester, Massachusetts. Depois de um curto período no exército norte-americano, do qual saiu quando a Segunda Guerra Mundial chegou ao fim, Gordon fez um curso preparatório para estudar medicina, mas acabou optando por jornalismo. Desde criança, sonhava trabalhar em jornal e escrever livros como aqueles que gostava de ler. Formado, passou um período em Nova York, até voltar para Boston e trabalhar no Boston Herald. Especializou-se na área de ciências.

Página do autor +