O projeto Decamerão

O projeto Decamerão

Autor: MARGARET ATWOOD

336 pp. | 13x19 cm

Tradução: Isabela Sampaio, Luisa Geisler, Rogerio W. Galindo e Simone Campos

Assuntos: contos, Ficção – Conto

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-071-8

Preço: R$ 79,90

E-book

Preço: R$ 39,90

E-ISBN: 9786555950540

Coletânea de contos originais encomendados pelo The New York Times e publicados online durante o período de isolamento mundial.

Conforme o coronavírus avançava pelo mundo, vinte e nove autores, incluindo grande nomes como Margaret Atwood, Tommy Orange, Mia Couto, Julian Fuks, Colm Tóibín e o vencedor do National Book Award 2020 Charles Yu, entre outros, escreveram sobre nova realidade que nos foi imposta, cada um deles analisando a pandemia por um prisma.

Se em 1353, Giovanni Boccaccio escreveu O Decamerão, composto por cem histórias contadas por um grupo de jovens que saem de Florença para quarentenar em seus arredores enquanto aguardavam o fim da peste bubônica, doença que matou mais de 25 milhões de pessoas, em março de 2020, os editores do New York Times criaram O Projeto Decamerão, uma antologia com um objetivo simples e determinado: reunir uma coletânea de histórias escritas enquanto a pandemia da Covid-19 atingia os quatro continentes.

Um trabalho que será lembrado como uma homenagem histórica a um tempo e lugar diferente de qualquer outro em nossas vidas, e oferecerá perspectiva e consolo ao leitor até que o COVID-19  seja, felizmente, apenas uma memória.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +