
O príncipe adormecido
Coleção A Herdeira da Morte
Autor: MELINDA SALISBURY
336 pp. | 15,7x22,7 cm
Tradução: Lucas Peterson
Assuntos: Fantasia, Ficção – Romance/Novela
Selo: Fantástica Rocco
Em Lormere, a rainha deseja a guerra. Traída por alguém que amava, Twylla está escondida. Mas por quanto tempo? As pessoas precisam de um líder. Eles precisam de algo para acreditar – seja verdade ou não.
Desde que seu irmão Lief partiu, a vida de Errin Vastel vai de mal a pior. Cuidando de sua mãe doente sozinha, a jovem luta para sobreviver. Mesmo sem a licença de boticária, Errin vende suas poções e curas, inclusive as proibidas, mas por um motivo que não consegue compreender, a ameaça do Príncipe Adormecido, despertado pela Rainha, está muito mais próxima que o desejado…
O príncipe adormecido é o segundo volume da série de fantasia A Herdeira da Morte, da britânica Melinda Salisbury. Sem notícias do irmão e com a mãe doente, Errin tenta de todas as formas se manter em Almwyk, mas a pressão do juiz Chanse Unwim e a eminente guerra contra o sombrio Príncipe Adormecido não facilita as coisas para a jovem. As notícias que chegam da fronteira são as piores possíveis. O exército do Príncipe e seus golens (monstros de lama animados misticamente) estão próximos.
Quando a guerra chega e a vila precisa ser evacuada, a única pessoa que pode ajudá-la é o misterioso Silas Kolby, habitual comprador de poções e venenos de Errin. Um confronto com soldados deixa Errin de posse de uma mensagem urgente para Silas e uma chance de conseguir ajuda. Com seus próprios segredos e motivos, Silas promete ajudar Errin e sua mãe, mas desaparece sem aviso. E a jovem precisa atravessar o país à beira da guerra em busca da salvação.
Com a rainha Helewys perdida, notícias de que o rei Merek foi assassinado antes mesmo de assumir a coroa e Twilla, a Daunen Encarnada, desaparecida, a esperança de Lormere está depositada nas lendas antigas e nos segredos do místico Conclave. E na mensagem que agora Errin tem em mãos.
Mas o que encontra abala tudo que sempre acreditou e com o Príncipe Adormecido cada vez mais perto, Errin precisa fazer uma escolha que pode mudar o futuro de todo o reino…
Com revelações surpreendentes e ritmo frenético, Melinda Salisbury retorna ao sombrio universo de A herdeira da morte, com uma sequência que vai deixar o leitor assombrado, e ansioso por mais.

O AUTOR
Melinda Salisbury vive à beira do mar, no sul da Inglaterra. Quando criança acreditava que o livro Matilda, de Roald Dahl, era sua biografia, em parte por culpa do avô, que muitas vezes a chamava de Matilda, e da biblioteca local, que agia de forma arrogante em relação aos livros que ela pegava emprestados. No entanto, infelizmente, ela nunca manifestou poderes telecinéticos. Melinda adora viajar, viver aventuras, gosta de castelos medievais, aquários não medievais, fotografia, Ricardo III e tudo que é escandinavo. A herdeira da morte é seu primeiro romance.