
Prepare-se para entrar em um mundo em que todas as cores do arco-íris se combinam para dar origem a uma diversidade encantadora de bichos, flores, folhas e frutos! Em O planeta colorido, o artista plástico Caulos se volta para um tema urgente e atual, a ecologia, ao contar sobre os perigos que ameaçam o meio ambiente, de forma ao mesmo tempo provocadora e sutil.
Caulos é autor da bem-sucedida coleção Pintando o Sete, que recria a vida de pintores como Matisse, Magritte, Mondrian, Seurat e Giotto de forma poética e original para os pequenos, e da coleção O livro quadrado, O livro redondo, O livro estreito e O livro comprido, considerada, em 2011, altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Agora, o artista mineiro conta a história de um planeta colorido, cheio de vida e bichos de todos os tamanhos e jeitos, que sofre com as ameaças de um bicho diferente e suas idéias – que são boas, mas também podem ser más. Dessa forma, consegue ensinar os pequenos a respeitarem a natureza e os seres vivos, evitando que, de colorido, o planeta se torne cinza.
Caulos vem construindo uma sólida carreira como autor de livros infantis com seu traço simples e bem-humorado e sua escrita leve e concisa. Neste livro, mostra mais uma vez seu talento para unir diversão e reflexão para os pequenos.

O AUTOR
Caulos – nome artístico de Luis Carlos Coutinho – é pintor, desenhista, escritor. Nasceu em Minas Gerais e vive há muitos anos no Rio de Janeiro. Desenha todos os dias, pinta nos outros. À noite escreve, assiste a muitos filmes antigos e alguns novos. Tem uma coleção de livros de arte e gosta de ler Eça de Queirós, Raymond Chandler e Júlio Verne, todos os dias.