O outro lado da sombra

O outro lado da sombra

Coleção Foxcraft

Autor: MARIANA PORTELLA

Preço: R$ 29,50

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2928-2

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-8122-442-8

Um sujeito inseguro, ansioso e um tanto depressivo. Seus dois únicos prazeres na vida: a música e a literatura. Assim é Soren, o protagonista e narrador de  O outro lado da sombra,  romance de estreia da carioca Mariana Portella.

Através de uma trama envolvente, a autora descreve de forma objetiva as angústias de um protagonista que não  desiste de se encontrar. Nem mesmo quando o destino não colabora. Desacreditado desde a infância até mesmo pela própria mãe, Eleonora, “você não é normal”, era uma de suas frases mais frequentes, Soren nunca soube o significado de felicidade.

Órfão de pai, após um acidente aéreo, quando ainda era criança, Soren viveu grande  parte da vida à sombra de uma mãe paranoica, e ao lado do irmão, Carlo, um típico garoto-problema, que foge de casa na adolescência sem deixar vestígios. Ex-estudante do Conservatório de música de Roma, é do tipo com poucos amigos e tem em Fred, um estudioso de Filosofia, como seu único confidente.

No campo amoroso, a sorte também não está ao lado de Soren. Tanto que a paixão platônica por Laura, amiga desde a infância, é cultivada há anos, mas a jornalista nutre apenas uma amizade despretensiosa por ele. Até descobrir anos mais tarde que a rejeição, mesmo involuntária, é difícil de ser aceita quando se vira contra nós.

“… A vida, não se pode explicar, prever, nem compreender, só se pode mesmo é viver.” Mas Soren resolve dar um basta na situação. Parte para uma viagem a Dublin em busca de autoconhecimento, reflexão e de pôr fim a uma constante angústia, que o acompanha há tempos. Só que nada sai conforme planejado…

Logo que chega à cidade é surpreendido pela presença de um ladrão em seu quarto. Depois de uma intensa luta corporal, os dois despencam do alto de uma janela. Resultado: Soren permanece em coma por um mês.

E, quando acorda, descobre aos poucos que viveu uma experiência de quase-morte. Tenta decifrar os “sinais” que a vida envia a todo momento e finalmente encontra o amor e a paz interior a que tanto almejava, num desfecho surpreendente.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Carioca formada em Ciências Econômicas pela UERJ, com doutorado e mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ, Mariana Portella desde muito cedo convive com livros e literatura. Filha do acadêmico e imortal Eduardo Portella, Mariana tem como autores favoritos nomes como Clarice Lispector, Ítalo Calvino, Jean-Paul Sartre, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Robert Walser, entre outros. O outro lado da sombra é o romance de estreia da autora.

Página do autor +