O Octavo de Estocolmo

O Octavo de Estocolmo

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: KAREN ENGELMANN

Preço: R$ 44,50

448 pp. | 16x23 cm

ISBN: 9788532528261

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Romance Histórico

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81222-52-3

Uma história envolvente sobre os muitos embusteiros e alguns poucos inocentes 

jogando com a política e o amor no frio e cruel norte europeu. 

The New York Times Book Review

Livro de estreia da norte-americana Karen Engelmann, O Octavo de Estocolmo – Conspiração e mistério na Era de Ouro da Suécia foi recebido com resenhas entusiasmadas nos Estados Unidos e na Europa. Conspirações políticas, amor e magia dão o tom à trama, protagonizada por um extraordinário elenco de personagens – fictícios e históricos –, cujos caminhos se entrelaçam na Suécia do século XVIII, sob o comando de Gustav III e à beira de uma revolução social e política.

O ano é 1791 e a Europa vive um dos períodos mais turbulentos de sua história. A Revolução Francesa põe fim ao reinado de Luís XVI e faz com que todas as monarquias do continente temam que ela seja apenas o primeiro movimento de uma onda que varrerá os demais países. Na Suécia, o rei Gustav III articula-se nos bastidores para resgatar o soberano francês, enquanto seu irmão, o duque Karl, reúne em torno de si um grupo de conspiradores conhecidos como os Patriotas, que desejam depor o rei e nomear Karl regente.

Em meio a estes acontecimentos, um burocrata de Estocolmo, o bon vivant e ambicioso Emil Larsson, vê sua vida se enredar à guerra de bastidores quase por acidente. Larsson permite que Sofia Sparrow – proprietária de uma casa de jogos, vidente e aliada do rei Gustav III – leia seu destino através de jogo de cartas conhecido como o Octavo, que aponta uma série de relações que terão impacto decisivo em sua vida, representadas por cartas em oito papéis-chave: a Companheira, o Prisioneiro, o Professor, o Mensageiro, o Vigarista, o Tagarela, o Prêmio e a Chave.

Decifrar quem representa cada carta em seu Octavo pode trazer a Larsson amor e fortuna. Motivado pela ambição, ele parte em busca da identidade de seus benfeitores, mas acaba envolvido no confronto entre Sofia e a baronesa Uzanne, uma das principais conspiradoras Patriotas, colecionadora de leques e amante do duque Karl.

Em uma trama que alia intriga política e conspiração aos mistérios do misticismo, Karen Engelmann aos poucos demonstra a interligação entre os Octavos de todos os personagens e o impacto que cada um tem nas vidas dos demais, formando um painel de Estocolomo e traçando nas cartas um mapa dos destinos dos reinos da Europa e seus habitantes – desde os cidadãos comuns à nobreza.

Comparado a suspenses históricos como O enigma do oito, de Katherine Neville, e Perfume, de Patrick Suskind, o livro leva o leitor para um mundo de intriga e magia na fascinante Era de Ouro da Suécia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Karen Engelmann morou e trabalhou na Suécia por oito anos. Com mestrado em artes pela Goddard College de Vermont, ela vive atualmente em Dobbs Ferry, Nova York.

Página do autor +