O obstáculo é o caminho

O obstáculo é o caminho

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: RYAN HOLIDAY

Preço: R$ 34,90

224 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68696-06-4

Assuntos: Liderança/Desenvolvimento Pessoal

Selo: Bicicleta Amarela

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-68696-11-8

Muitas vezes nos sentimos presos, empacados, frustrados. Mas não há necessidade de ser assim. Existe uma fórmula do sucesso seguida por ícones da história – de John D. Rockefeller a Steve Jobs – e, seguindo esta fórmula, estas pessoas foram capazes de transformar obstáculos em oportunidades. Frente a situações aparentemente impossíveis, eles foram capazes de encontrar o sucesso que todos procuramos.
 
O obstáculo é o caminho é o novo livro do executivo e consultor de marketing norte-americano Ryan Holiday. Baseado na filosofia do Estoicismo de transformar obstáculos em oportunidades, o autor não oferece aos leitores um guia passo-a-passo para conquistar suas metas, mas sim uma espécie de mantra, uma doutrina de vida que todos podem praticar com facilidade.
 
Holiday divide a obra em três partes: Percepção, Ação e Vontade. Três fatores que moldam a existência porque podemos controlá-los. E em cada uma das partes apresenta importantes lições para o leitor.
 
Em Percepção aprende-se, por exemplo, a encarar os acontecimentos de maneira simples e direta, “nem bom, nem ruim”; a focar apenas no que podemos controlar; a ver nossos problemas de fora; a focar no presente; que quando estamos estressados, devemos dizer: “eu não vou morrer disso”.
 
Em Ação, aprende-se a focar no processo, não no resultado; que persistência é a chave do sucesso; que os momentos “Eureka” não surgem no ar, as soluções são resultados de inúmeras tentativas; que devemos ter expectativas realistas; que ações não são só andar para frente, em alguns momentos é importante parar; que terminar o que se começou é a ação mais importante.
   
Em Vontade, Holiday ensina que tudo vai passar, não importa o que seja; a construir um forte na nossa mente, chamado de Cidadela Interior; a não matar nossas ideias antes de começar; que obstáculos são coisas boas para desenvolver aceitação e alegria; a amar o que acontece conosco, seja bom ou seja ruim.
   
Holiday argumenta que os obstáculos não inibem o sucesso, eles pavimentam o caminho para o sucesso. E nós devemos ver através do negativo e passar para o seu outro lado, o positivo. O autor afirma que nomes nem sempre excepcionalmente brilhantes, sortudos ou dotados atingiram o sucesso, seguindo os princípios de um antigo imperador romano, que isso é possível para qualquer pessoa.
   
O obstáculo é o caminho revela pela primeira vez esta fórmula. E nos mostra como transformar as adversidades em vantagens. E alcançar o sucesso.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ryan Holiday é profissional de estratégia de mídia para empresas nos Estados Unidos. Foi diretor da American Apparel, onde suas campanhas polêmicas foram usadas como estudos de caso pelo Twitter, YouTube e Google. Tem artigos publicados em veículos como Fast Company, AdAge e The New York Times e é autor de livros de negócios, entre eles Trust Me, I’m Lying: Confessions of a Media Manipulator. Mora em Austin, Texas.

Página do autor +