O Mundo Segundo Garp

O Mundo Segundo Garp

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: JOHN IRVING

Preço: R$ 59,50

608 pp. | 14 x21 cm

ISBN: 978-85-325-2850-6

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-812-2306-3

Traduzido em mais de 30 idiomas, O mundo segundo Garp estabeleceu John Irving como um dos grandes prosadores norte-americanos. Adaptado para o cinema com Robin Williams no papel principal, o romance gira em torno de um talentoso escritor cuja trajetória é marcada, ao mesmo tempo, pelo trágico e pelo inusitado. Com uma galeria de personagens adoráveis e excêntricos que fazem parte da vida e obra de Garp, a trama leva o leitor a um jogo metalinguístico absolutamente sedutor. O livro vem fazer companhia a outros títulos do autor lançados pela Rocco desde 2012, A última noite perto do rio e As regras da Casa de Sidra.


O mundo segundo Garp acompanha a trajetória de quatro gerações da surpreendente família Garp. Filho bastardo de um piloto moribundo que mal conheceu e de uma mãe líder feminista que se torna escritora de sucesso ao publicar sua autobiografia, Garp é um escritor que vive o trágico de maneira inusitada. Em sua literatura, há espaço para assassinos, lutadores, feministas fanáticas, filhos adoráveis. Vida e obra são igualmente surpreendentes, cômicos, violentos e ternos.


No universo criado por Garp, cada drama arranca lágrimas de risos. Talvez porque a galeria de personagens que cerca o personagem principal seja única. A começar pela mãe de Garp. A enfermeira Jenny Fields está longe de ser a mulher mais convencional.  Suas ideias e seu comportamento chocam a conservadora sociedade americana dos anos 1940.  Rebelde, abriu mão do destino previamente estipulado por sua rica família de tornar-se mulher de médico e foi viver como enfermeira. Afastada de todos, Jenny resolve escolher um companheiro que dependa dela por toda vida: um filho. Como não gosta de homens, prefere um “reprodutor” sem chance de sobrevivência: um soldado aviador às portas da morte. 


Garp – que é batizado com o mesmo nome do pai – cresce à sombra da mãe que, anos depois, torna-se conhecida por escrever um único livro sobre a própria vida, tornando públicas suas crenças – que inspiram o movimento feminista – e as circunstâncias do nascimento de Garp. O escritor conhece sua futura esposa, a professora de inglês Helen, e tem dois filhos com ela.  Carrega ainda, a tiracolo, o jovem amante de sua mulher. O mundo segundo Garp é marcado por um intenso realismo, mas será realístico? O que é real e o que será apenas a projeção das preocupações e fantasias do protagonista? John Irving faz desse romance de sucesso uma brincadeira metalinguística absolutamente sedutora.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Irving é um dos maiores nomes da ficção norte-americana contemporânea, com livros publicados em 35 idiomas. Nascido em 1942, em New Hampshire, alcançou sucesso internacional com O mundo segundo Garp, que lhe rendeu o National Book Award e ganhou uma adaptação cinematográfica, em 1982, estrelada por Robin Williams. Outras obras de destaque de Irving são As regras da Casa de Sidra, que deu origem ao filme Regras da vida, pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, A última noite perto do rio e Em uma só pessoa, todas publicadas pela Rocco.

Página do autor +