O Menino que Sabia Voar

O Menino que Sabia Voar

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: SALLY GARDNER

Preço: R$ 22,00

98 pp. | 13x19,5 cm

ISBN: 9788532521460

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Impossível não se apaixonar pelo protagonista de O menino que sabia voar, da premiada autora inglesa Sally Gardner. No terceiro livro da escritora a sair no Brasil – os outros foram A menina mais forte do mundo e A menor menina de todos os tempos – e o primeiro com um garoto no papel central, o livro a história do pequeno Thomas Máximo, que ganhou o dom de presente de aniversário da Fada Fofa e transformou-se no garoto mais popular da escola.

Mas nem sempre foi assim tão fácil. Aliás, era exatamente o contrário. Quando ia para as aulas de educação física e dava de cara com a professora Rosa e com todos aqueles aparelhos suava frio e tinha a sensação de que pararia de respirar nos próximos segundos. Mas, naquele dia, foi diferente, e ele seguiu quase conformado para a fila que diante do cavalo de saltar.

Quando chegou a vez, começou a correr, já esperando pelo barulho da pancada. De repente percebeu que estava a quase dois metros do chão. Não dava para acreditar no que estava acontecendo. No trampolim o fenômeno se repetiu. Era impossível alguém saltar tão alto!

Autoconfiança, coragem e responsabilidade são alguns dos temas apresentados e trabalhados de forma atraente em O menino que sabia voar, onde as ilustrações da autora ajudam a compor o clima de magia e encantamento.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sally Gardner cresceu e vive em Londres até hoje. A dislexia fez com que só aprendesse a escrever aos 14 anos. Mesmo assim obteve uma das notas mais altas em uma faculdade de Artes inglesa, seguida de bolsa em uma escola de teatro. A seguir, Sally quis ser figurinista, cumpriu sua trajetória com sucesso, e trabalhou em algumas produções importantes. Depois do nascimento de suas filhas gêmeas e de seu filho, ela começou, primeiro, a ilustrar, depois, a escrever livros de imagem, e outros, sempre com toques de contos de fada, magia e encantamento.

Página do autor +