O menino dos números mágicos

O menino dos números mágicos

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: SALLY GARDNER

Preço: R$ 19,50

124 pp. | 13x19,5 cm

ISBN: 978-85-325-2234-4

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

O que um cofre pode guardar, além de moedas? De acordo com o novo livro da inglesa Sally Gardner, muitas surpresas. Pelo menos, é isso que espera Pedro Peralta quando ele ganha de seu pai, Toni, um cofrinho muito especial, no formato de um homem rechonchudo e sorridente. Pedro é o protagonista de O menino dos números mágicos, da inglesa Sally Gardner.

Toni Peralta deixou apenas um bilhete: “Meu número saiu mas não era o número certo. Desculpe” grudado no espelho. Com uma série de perguntas na cabeça, Pedro não entendia porque seu pai havia fugido e tentava imaginar para onde ele teria ido. Quando sua mãe e ele perceberam que a fotografia autografada de Frank Sinatra, a preferida de Toni Peralta, havia sumido da parede da barbearia da família, eles logo descobriram: New York, New York! Enquanto tentava entender porque seu pai os abandonara e deixara para ele um cofre que não tinha abertura para colocar as moedas e exigia pilhas BB para funcionar – “e ninguém, na cidadezinha onde eles moravam, tinha jamais ouvido falar em pilhas BB” -, Pedro ajudava sua mãe na contabilidade do negócio, e esperava notícias.

Primeiro, chegou um cartão postal, que logo ocupou o espaço da foto de Frank Sinatra na parede. Algum tempo depois, veio uma carta. No envelope havia também um cheque para a mãe e uma passagem para Nova York em nome de Pedro. O irmão de Toni, que era dono de uma lanchonete na Big Apple, estava preparando uma festa para comemorar os 70 anos de Super Mamma, a avó de Pedro, que estava vindo da Itália. Pedro sempre quis conhecer a avó, e nunca havia viajado para além dos arredores de Londres. A viagem era, portanto, motivo de animação e ansiedade. Além, é claro, de ser a oportunidade ideal para o menino perguntar todos os seus “por quês” ao pai.

Em sua aventura, Pedro faz um grande amigo, conhece pessoas adoráveis como seu tio, Santo, e Super Mamma – que, apesar de não ser exatamente como ele havia imaginado fisicamente se mostra muito mais valente do que ele poderia supor -, reencontra seu pai, é apresentado a Shirley e sua cadelinha, Srta. Preciosa, e encontra, finalmente, um vendedor de pilhas BB. Com a ajuda de seu misterioso cofrinho, Pedro vive momentos mágicos e se torna conhecido em toda a cidade por sua incrível habilidade com números. E descobre que os adultos, às vezes, são mais ingênuos e egoístas que as crianças. O que ele não poderia imaginar era que uma surpresa final ainda o aguardava, na volta para casa, ao lado de sua mãe, na sua pacata e acinzentada cidadezinha no interior da Inglaterra.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sally Gardner cresceu e vive em Londres até hoje. A dislexia fez com que só aprendesse a escrever aos 14 anos. Mesmo assim obteve uma das notas mais altas em uma faculdade de Artes inglesa, seguida de bolsa em uma escola de teatro. A seguir, Sally quis ser figurinista, cumpriu sua trajetória com sucesso, e trabalhou em algumas produções importantes. Depois do nascimento de suas filhas gêmeas e de seu filho, ela começou, primeiro, a ilustrar, depois, a escrever livros de imagem, e outros, sempre com toques de contos de fada, magia e encantamento.

Página do autor +