O Livro do Amor

O Livro do Amor

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: KATHLEEN MCGOWAN

Preço: R$ 39,50

432 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2513-0

Assuntos: Aventura, Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Conheça o site da Trilogia de Madalena: www.trilogiademadalena.com.br

Autora do bestseller internacional O segredo do anel, Kathleen McGowan oferece aos leitores mais um romance inspirador sobre a fascinante e muitas vezes obscura participação feminina em momentos decisivos da história da humanidade. Depois da extraordinária jornada da protagonista Maureen Paschal pelas ruas de Jerusalém, catedrais de Paris e pela misteriosa região de Languedoc, no sul da França, que a ajudaram a trazer a público um evangelho ainda desconhecido pela humanidade – o de Maria Madalena –, a jornalista recupera a trajetória de outra heroína difamada pela história, Matilda da Toscana, no lançamento O livro do amor.

No romance, o destino coloca nas mãos de Maureen uma misteriosa caixa. Dentro dela, um documento escrito a mão, em latim, por uma jovem condessa do século XI, Matilda da Toscana, que exige que lhe seja devolvido o que ela identifica como o “livro mais precioso da humanidade”. No mesmo momento em que recebe o enigmático embrulho, os amigos de Maureen, em Arques, na França, estavam diante de um artefato que parecia um estandarte medieval, desgastado e desbotado, e com uma curiosa assinatura.

Acompanhada pela melhor amiga, a excêntrica Tammy, e o namorado, o aristocrata Berenger Sinclair, Maureen cruza a Itália e a França, onde segredos perigosos a aguardam. Nessa aventura, eles logo descobrem estar no rastro de outra revelação impactante: o Livro do amor, o Evangelho escrito pelo próprio Jesus, escondido por dois mil anos. E Matilda da Toscana é o elo que faltava para chegar a esse texto sagrado, o documento mais perigoso de toda a história da humanidade, aquele que guarda os verdadeiros e fundamentais ensinamentos do cristianismo.

Guardado a sete chaves em silêncio absoluto por gerações de cátaros, e praticamente apagado da história oficial com o extermínio desse povo herege orquestrado pela Igreja durante a Inquisição, o evangelho resistiu graças ao esforço e à coragem de Matilda da Toscana, nobre italiana que desde a juventude acompanhou com fervor as questões eclesiásticas de seu tempo. No romance, a autora Kathleen McGowan intercala a trajetória de resistência da condessa com as pesquisas levadas a cabo por sua protagonista e alter-ego, Maureen Paschal, e adiciona à história trechos do misterioso texto sagrado.

O caminho percorrido até o Evangelho de Jesus Cristo é tortuoso, labiríntico. Juntos, Maureen, Tammy e Sinclair decifram pistas escondidas em símbolos presentes em obras de arte e da arquitetura, resgatam textos raros e evangelhos gnósticos. Séculos de história são recuperados pela protagonista, numa viagem fascinante por catedrais e sítios medievais na Itália, França, Bélgica, Espanha e Irlanda. A versão oficial da Igreja Católica na Europa medieval é passada a limpo através da trajetória de Matilda e seu envolvimento com o reformador Gregório VII, Papa com quem a condessa teve uma relação próxima e intensa, e que a ajudou a cumprir sua missão na terra.

Escolhida para trazer à tona histórias de mulheres extraordinárias que ousaram mudar o mundo arriscando suas próprias vidas, Maureen desfia o intricado novelo que liga o rei Salomão à rainha de Sabá, a história de Ariadne à simbologia do labirinto, as profecias de Sara-Tamar, segundo a autora, filha de Jesus com Maria Madalena, à escolha de Matilda da Toscana como a responsável por disseminar as profecias do Livro do Amor na Europa medieval. E uma mensagem vem à tona ao longo dessa fascinante jornada – uma mensagem de amor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Kathleen McGowan começou sua carreira como jornalista de revistas voltadas para o público jovem. Com 21 anos, mudou-se para a Irlanda para trabalhar como jornalista especializada em assuntos políticos da Irlanda do Norte. Durante sua temporada no país, ela estudou folclore, mitologia e a tradição oral da Europa e do Oriente Médio. McGowan trabalhou para diversas publicações e foi editora chefe do The Irish News. Jornalista de renome internacional, o trabalho de Kathleen McGowan já foi publicado nos cinco continentes e em pelo menos 15 línguas. O segredo do anel é seu primeiro livro. A autora vive em Los Angeles com o marido e três filhos.

Página do autor +