O livro delas

O livro delas

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: RENATA FRADE (ORG)

Preço: R$ 34,50

336 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-72-3

Assuntos: Ficção – Conto, Ficção Nacional

Selo: Fábrica 231

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-68432-76-1

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Deliciosas vivências cotidianas sobre amor, amizade, experiências familiares felizes e dramáticas, viagens estão presentes nas histórias de O livro delas, assinado por Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano. A obra, que sai pelo selo Fábrica231, será lançada no dia 28 de agosto, das 10h às 12h, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com a presença das autoras, além da organizadora Renata Frade, mestre em Literatura Brasileira e sócia-fundadora da Punch!. O livro compõe o primeiro projeto multiplataforma de literatura nacional para jovens no país, LitGirlsBr, criado pela empresa.
 
Cada conto de O livro delas apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, romance, aventura, drama, denúncia social, agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos.
 
“Nove mulheres. Nove escritoras: Bianca, Chris, Carolina, Graciela, duas Fernandas, Leila, Lu e Tammy. Nove personalidades da nova e pujante literatura nacional. Nove contos independentes, mas entrelaçados pelo absoluto domínio, das nove, da arte de contar belas histórias. Modernas, profundas, leves, intensas. Um pêndulo entre a doçura e a aspereza, entre o romance e o suspense, entre o leitor e as nove. Cada trama daria um bom livro, se assim desejassem. Mas que, condensadas em contos irresistíveis, cumprem à risca o ditado menos é sempre muito mais. Histórias para serem saboreadas num domingo à tarde, num sábado à noite ou no meio de uma semana qualquer. Sobre mim, sobre você, sobre elas próprias, talvez. Sem nove horas, direto ao ponto”, afirma o bestseller Maurício Gomyde, em O livro delas
 
A versão em e-book conterá ainda entrevista e artigos exclusivos que abordam a importância da literatura nacional destas autoras na formação de leitores e no crescimento e amadurecimento do mercado editorial nacional, assinados pelas jornalistas e blogueiras Frini Georgakopoulos e Melissa Marques e pela doutora em Educação pela USP e professora adjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) Gabriela Rodella. 
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Renata Frade é organizadora da antologia LitGirlsBr e cocriadora de O livro delas, primeiro projeto multiplataforma de literatura nacional para jovens no Brasil. Sempre foi rata de livrarias e leitora voraz. Tem especialização e mestrado em Literatura Brasileira pela Uerj; sua dissertação é sobre Literatura e Mercado Editorial Nacionais, aprovada com distinção, orientada pelo professor e premiado escritor Flávio Carneiro. Jornalista formada pela PUC-Rio, foi repórter dos jornais Extra e O Globo e resenhista do extinto caderno Ideias, do Jornal do Brasil. Trabalha há 15 anos com o que mais ama: comunicação, marketing, produção de conteúdo e tecnologia para mercado de livros. Em seu currículo, destacam-se trabalhos para entidades do livro (SNEL, LIBRE e Fundação Biblioteca Nacional), diversas editoras, autores e eventos literários como Bienal do Livro e Primavera dos Livros RJ. Especializou-se em Transmídia no MIT e em Novas Mídias em Stanford. É cofundadora da Punch!, empresa de Comunicação Estratégica, Transmídia e de Tecnologia, pioneira em e-books e aplicativo de livro infantil em iPad no país. Conduz o inédito Punch! for Writers e dá palestras e cursos em livrarias, editoras, hangouts, plataformas online de educação e em universidades sobre comunicação, jornalismo, marketing, transmídia e branding para todos os profissionais do livro. É escritora. Participou da Antologia Patuscada, lançada pela Editora Patuá em 2016, e estará na antologia de contos do grupo de autores Os Quinze, com revisão, edição e curadoria do jornalista e crítico José Castello. Escreve em seu blog Pessoa Física (https://pessoafisica.wordpress.com).
 
BIANCA CARVALHO tem 29 anos, é carioca e autora da saga Trilogia das Cartas (cujos direitos foram adquiridos para publicação na Argentina) e do livro
Horas noturnas. Representante do gênero dark romântico, apresenta uma marca inconfundível: reúne elementos fantásticos, de suspense e amor, que atraem fãs fiéis, sobretudo jovens adultos.
 
CAROLINA ESTRELLA tem 28 anos, é jornalista, youtuber, criadora do projeto Escrever é legal! e autora dos livros
Garota apaixonada em apuros, Garota apaixonada em férias, Garota apaixonada para sempre, Garotapop.com e Entre dois amores. Adora ler livros de romance e suspense, ver seriados americanos, filmes estrangeiros, assistir a leituras dramatizadas e explorar o mundo em suas viagens.
 
CHRIS MELO é balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre-cuca de feriado e adoradora do culto “papo furado e risada solta”. Conhecida por seus textos sensíveis e intimistas, publicou quatro livros e diz que isso é só o começo.
 
FERNANDA BELÉM é aquariana, otimista, jornalista por formação, escritora por paixão, leitora compulsiva. Inventa histórias e constrói mundos desde que aprendeu a falar. Começou a escrever com 8 anos e nunca mais parou. Com dois livros já publicados, Fernanda espera continuar escrevendo por toda a vida.
 
FERNANDA FRANÇA nasceu em São Paulo, é jornalista de formação e escritora por amor à literatura. Trabalhou por doze anos como repórter em rádio, sites, revistas e jornais. É autora de
9 minutos com Blanda, Malas, memórias e marshmallows, Bolsas, beijos e brigadeiros e O pulo da gata.
 
GRACIELA MAYRINK é natural do Rio de Janeiro e autora dos romances juvenis
Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo e Quando o vento sumiu, além de algumas antologias de contos.
 
LEILA REGO nasceu em Cafelândia (PR) e é formada em Turismo, mas abandonou as agências de viagens para viajar por suas histórias. É autora dos livros
Amigas imperfeitas, A segunda vez que te amei e #Partiu vida nova. Atualmente vive em Vinhedo com seu marido, seus dois filhos e dois gatos.
 
LU PIRAS é autora da série de fantasia Equinócio e dos romances
A última nota, Um herói para ela e Além do tempo e mais um dia. Participa dos projetos Entre Linhas e Letras, de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares, e de LitGirlsBr, que busca aproximar autoras e leitores.
 
TAMMY LUCIANO é atriz, jornalista e escritora. Possui um extenso trabalho com poesias, roteiro para teatro e crônicas. É autora dos livros
Fernanda Vogel na passarela da vida, Novela de poemas, Sou toda errada, Garota replay, Claro que te amo!, Sonhei que amava você e Escândalo!!!. Hoje, além de escrever livros, grava vídeos para o seu canal no YouTube (youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo encontrando leitores.

Página do autor +