O Leão de Tanto Urrar Desanimou

O Leão de Tanto Urrar Desanimou

Coleção Biblioteca Hogwarts

Autor: PAULO VALENTE

Preço: R$ 34,00

40 pp. | 20x26,5 cm

ISBN: 978-85-62500-35-0

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Não se pode agradar a gregos e troianos. Este provérbio popular traduz fielmente o impasse de quem vive de fazer política. O leão de tanto urrar desanimou é um livro sobre eleições… para crianças! Inspirada na peça musical Carnaval dos animais, do francês Camille Saint-Saens, a obra, que marca a estreia do carioca Paulo Valente na Rocco Pequenos Leitores, é uma divertida fábula que aborda questões como política e democracia de forma lúdica e bem-humorada.

No livro, o pequeno leitor descobre que ser o rei da selva não é apenas viver de sombra e água fresca: “O Rei aparenta cansaço, aborrecido com a rotina e aquela pompa, tantas vezes repetida. Quando finalmente abre a boca, o público se surpreende: Uaaauurrr… ai, ai, ai… que preguiça…”

Cansado das preocupações que a vida de rei dos animais lhe reserva, o leão quer se aposentar. E eis que surge o dilema: Qual seria o animal forte o suficiente, que carregue o peso da responsabilidade e imponha respeito aos demais para substituir o Rei Leão? Escolher um substituto não é nada fácil em meio aos interesses de cada espécie. Afinal, quem conseguiria acalmar os sapos que pedem por mais mosquitos e amansar os mosquitos que exigem menos sapos? Quem sabe dizer qual bicho tem o pescoço mais comprido: a girafa ou a cobra? Depois de tantos questionamentos, a solução é convocar uma eleição geral.

Cada página do livro surpreende o leitor com a riqueza de detalhes e cores vívidas que compõem as ilustrações marcantes de Rogério Soud, que iniciou sua carreira desenhando histórias em quadrinhos infantis. Em tempos de CPI’s, escândalos e novas eleições, o livro apresenta o difícil tema da política para os pequenos leitores de forma lúdica. Para saber como acabou, só mesmo entrando nessa história do Rei que de tanto urrar desanimou!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Paulo Valente é economista formado pela UFRJ, com mestrado pela Coppe, da mesma universidade. Sócio-fundador da firma de consultoria ProFit, é autor de seis livros sobre economia, entre os quais figuram: Guia para a compra e venda de empresas, Governança corporativa e Financiamentos de longo prazo. É também autor de livros infantis, tendo lançado pela Rocco Jovens Leitores: O leão de tanto urrar desanimou e Pedro e a Onça. Lealdade a si próprio é sua primeira obra de ficção destinada ao público adulto.

Página do autor +