O Laço Cor-De-Rosa

O Laço Cor-De-Rosa

Coleção Foxcraft

Autor: CARLOS HEITOR CONY

Preço: R$ 34,00

40 pp. | 21x21 cm

ISBN: 85-325-1483-9

Assuntos:

Selo: Rocco Jovens Leitores

Um avô que gosta de contar histórias. E que também adora inventar. Aliás, inventa tanto, mas tanto, que nunca se sabe ao certo se o que diz aconteceu mesmo. Mas é sempre uma delícia ouvi-lo falar de anjos que esquecem bombons pelas ruas, espalham balas pelos quatro cantos da casa, e fadas que saem durante a noite só para iluminar os sonhos das crianças. Para distrair os netos, então, faz qualquer coisa. Até mágica.

Pois é este avô, ele e uma de suas criações, a cachorrinha Mila, que acaba adotada como filha, e que vive acompanhada por um certo laço cor-de-rosa, que conduzem a narrativa de Carlos Heitor Cony, criada especialmente para Bichos e Outras Histórias.

O laço cor-de-rosa fala de amizade, imaginação, fantasia, respeito, esperança e, principalmente, dos insubstituíveis laços de afeto que nascem entre homens e bichos. Carlos Heitor Cony, aliás, pode descrevê-los melhor do que qualquer pessoa. Assim como a sua encantadora personagem, durante muitos anos, a companhia de Mila, um setter igualzinho ao da história, e não menos encantador, foi insubstituível para ele.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Carlos Heitor Cony é carioca do bairro de Lins de Vasconcelos. Já quis ser padre, mas a vocação durou pouco, assim como a vontade de estudar Filosofia. Desde cedo resolveu que seria jornalista. Fez uma carreira brilhante, talento que também levou para suas atividades literárias. Escreveu romances, ensaios, crônicas, biografias e histórias de mistério para adolescentes. Ganhou muitos prêmios. Só o Jabuti, um dos mais importantes do país, veio parar nas mãos dele duas vezes. Em março de 2000 tomou posse na Academia Brasileira de Letras.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM