O Labirinto da Rosa

O Labirinto da Rosa

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: TITANIA HARDIE

Preço: R$ 59,00

408 pp. | 16x23 cm

ISBN: 9788532525352

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Manuscritos enterrados em jardins repletos de simbolismos, mistérios que entrelaçam pessoas e lugares, enigmas repassados de mães para filhas e chaves que libertam segredos permeiam o primeiro romance da australiana radicada na Inglaterra Titania Hardie. Pesquisadora dedicada aos poetas românticos, mas também ao esoterismo, a escritora combina, em O labirinto da rosa, a vida e os estudos de John Dee, o matemático, astrólogo e alquimista consultor da rainha Elizabeth I no século XVII, com a trajetória de personagens do século XXI que precisam desvendar todos os mistérios envolvendo o legado deixado pelo instigante antepassado.

A autora ambienta a maior parte da história em Londres, no início do século XXI, por onde passeia Lucy King enquanto aguarda por um transplante de coração. Os dias de espera logo chegam ao fim e Lucy recupera-se da cirurgia bem-sucedida sob o olhar atento do Dr. Alex Stafford. A empatia entre eles ocorre ainda antes do transplante e parece aumentar dia a dia. Reservado, Alex mal divide com Lucy o drama que acabara de passar. Há poucos dias, seu irmão mais novo, Will, envolvera-se em um acidente de moto, não resistindo aos graves ferimentos. Enquanto Lucy recebia um novo coração, Alex perdia seu melhor amigo.

Will passava por uma fase conturbada. Recém-separado da mulher, Siân, ele dedicava seus dias a decifrar um mistério deixado pela mãe, Diana, pouco antes de morrer no último ano. Dela, recebera uma chave prateada e um bilhete. Era apenas o ponto de partida para uma história que atravessou séculos envolvendo os descendentes do alquimista John Dee. Depois de viagens à França e à Itália, Will havia dado largos passos na investigação. Prestes a voltar para a Inglaterra, não via a hora de dividir tudo com o irmão mais velho, Alex. Na viagem de volta, porém, um acidente bobo, a menos de dois quilômetros de casa, atrapalha os planos que havia feito.

Após a morte de Will, Alex vê-se curioso sobre as pesquisas feitas pelo irmão. Um pouco por amor, mas também por razões inexplicáveis, Alex ganha uma fiel companheira na aventura que está prestes a começar: Lucy. A garota, ainda sob cuidados médicos, mergulha com tudo na história que precisa ser desvendada antes que caia em mãos de pessoas com propósitos pouco escrupulosos. Mal sabem eles que a investigação está apenas começando.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Titania Hardie nasceu e cresceu em Sydney, na Austrália. Formada em psicologia e inglês, escreveu diversos livros de não ficção e histórias para crianças antes de lançar seu primeiro romance, O labirinto da rosa. Poetas românticos compõem o assunto do mestrado que desenvolve na Universidade de Bristol, para o qual foi contemplada com a prestigiosa bolsa de estudos Chatterton. Atualmente, Titania mora em Somerset, na Inglaterra, com o marido e as duas filhas.

Página do autor +