O Jogo de Calder

O Jogo de Calder

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: BLUE BALLIETT

Preço: R$ 38,50

296 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-027-6

Assuntos: Aventura, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Autora do bestseller Procurando Vermeer – ganhador do prêmio Edgar Allan Poe na categoria juvenil e considerado O Código Da Vinci para adolescentes, por mesclar o universo da arte a uma trama de aventura e mistério destinada ao público jovem –, a norte-americana Blue Balliet reúne novamente a dupla Petra Andalee e Calder Pillay em seu mais novo romance, O jogo de Calder, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores. Desta vez, os estudantes detetives contam com a ajuda de Tommy Segovia, velho amigo de Calder que já havia se juntado à dupla em O trio Wright, também publicado no Brasil pela Rocco, formando um trio disposto a desvendar grandes enigmas envolvendo alguns dos principais nomes da história da arte.

Petra, Calder e Tommy estão agora na sétima série e são alunos da intransigente Bettina Button, bem diferente da curiosa e provocadora Isabel Hussey, a professora do ano anterior. Com ela, nem mesmo a aula de campo no Museu de Arte Contemporânea para assistir à grande exposição do artista plástico Alexander Calder (1898 – 1976), em cartaz em Chicago, fora proveitosa o bastante. Mas o que o trio não sabia, ou pelo menos não percebeu naquele momento, é que aquela excursão era o início de um perigoso e extraordinário jogo envolvendo o grande escultor e o começo de uma nova aventura em suas vidas.

Tudo começa quando, de férias com o pai na pequena e tranquila Woodstock, na Inglaterra, Calder Pillay desaparece misteriosamente. Além dele, na mesma noite, some também a escultura de um enorme minotauro vermelho, assinada por ninguém menos que Alexander Calder e objeto de discórdia entre os moradores da cidade, por destoar completamente do estilo e das tradições locais. O que os dois poderiam ter em comum, além do nome e de ambos parecerem deslocados na pacata Woodstock?

Incapaz de desvendar o mistério, a polícia da cidade convoca Petra e Tommy para ajudar a investigar o duplo desaparecimento. Em meio a labirintos, cascatas, trilhas e tesouros, no parque de um palácio de 300 anos, os amigos precisam aprender as regras de um surpreendente jogo de vida ou morte e juntar as peças de um intrincado quebra-cabeças antes que seja tarde, em mais uma história surpreendente e imprevisível, que desafia o raciocínio e diverte o leitor da primeira à última página.

Comente  
Instagram

O AUTOR

A escritora Blue Balliet cresceu na cidade de Nova York. Sempre amou museus, mistérios e escutar histórias sobre acontecimentos que não podem ser explicados cientificamente. Estudou história da arte na Brown University. Procurando Vermeer ganhou o Edgar Award. A autora também recebeu críticas elogiosas de veículos como Kirkus Review e Publisher’s Weekly por O trio Wright O jogo de Calder, todos publicados no Brasil pela Rocco. Ela vive com a família em Hyde Park, Illinois.
 
Para mais informações, visite o site www.blueballiettbooks.com.

Página do autor +