O jogo da mentira

O jogo da mentira

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: RUTH WARE

Preço: R$ 54,90

352 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-3144-5

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Policial, Suspense

Selo: Editora Rocco

O texto chegou de madrugada: eu preciso de vocês. Isa sabia do que se tratava, mas esperava nunca ter que ler essa mensagem. 
Isa larga tudo, e coloca sua carreira e casamento em risco quando volta para Salten, pequeno povoado na costa inglesa, para ajudar uma amiga. 
O Jogo da mentira é o mais novo sucesso da britânica Ruth Ware. A obra acompanha Isa Wilde, jovem que quando recebe o chamado de Kate Atagon, uma de suas mais antigas amigas, sabe que tem que voltar para o local onde passou o melhor semestre de sua vida. Até que que para ajudar a amiga, Isa, Fatima Qureshy e Thea West tomam uma decisão que para sempre assombrará suas vidas.
As jovens estudavam em Salten House, um semi internato para moças, e passavam os fins de semana no moinho a beira do Reach, o estuário local, onde Kate morava com seu pai Ambrose, professor de artes de Salten e seu meio-irmão, Luc. Durante um verão, as meninas se divertiram, nadaram nas águas do Reach, fumaram, beberam e se tornaram as melhores amigas. Nesse período, as amigas costumavam jogar o Jogo da Mentira, uma brincadeira entre as moças de convencer os outros das mais absurdas histórias. Até que elas mesmas não sabem mais diferenciar a verdade da mentira. E dezessete anos depois, algo terrível foi descoberto e o maior segredo das moças está prestes a ser revelado.
Sem saber mais o que é verdade, Isa tenta de toda forma ajudar Kate, mas parece que sua amiga ainda está jogando, e acontecimentos estranhos e surpreendentes revelações aumentam ainda mais as suspeitas de Isa.
A autora mantem o leitor num sutil equilíbrio, enquanto tece uma trama surpreendente a caminho de um final memorável. Com uma atmosfera opressora e criativas reviravoltas, Ruth Ware faz jus ao título de Agatha Christie dos dias atuais.
Comente  
Instagram

O AUTOR

Ruth Ware cresceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra. Trabalhou como garçonete, livreira, professora de inglês para estrangeiros e assessora de imprensa antes de escrever seu primeiro romance, Em um bosque muito escuro, que entrou para a lista de best-sellers do The New York Times e teve seus direitos vendidos para o cinema. Atualmente, vive com o marido e dois filhos no norte de Londres.

Página do autor +