O Homem que Conheceu o Amor

O Homem que Conheceu o Amor

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: AFFONSO ROMANO DE SANT’ANNA

Preço: R$ 29,00

228 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0286-5

Assuntos: Crônica

Selo: Editora Rocco

"Cronista de nosso tempo", assim a crítica chama Affonso Romano de Sant’Anna. Jornalista, professor de literatura, crítico literário e poeta, o mineiro Affonso reitera a propriedade do título acima. Repensando o cotidiano, nele intervindo sem temor, o autor de A poesia possível trabalha "com material quente", daí receber "uma imediata resposta do público".

O homem que conheceu o amor trata dos mais variados temas: a angustiante espera dos apaixonados, Goiânia radioativa, a morte de Henfil, Carlos Drummond de Andrade e Michel Foucault e a paixão são alguns dos tópicos que aborda nas setenta e duas crônicas aqui reunidas por esse prosador, cuja carreira assinala polêmica e êxito.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Um dia dizendo seus poemas na Irlanda, no Festival Gerald Hopkins (1996), ou na Casa de Bertold Brecht, em Berlim (1994), outro dia no Encontro de Poetas de Língua Latina (1987), no México, ou presente num encontro de escritores latino-americanos em Israel (1986), ou participando no International Writing Program, em Iowa (1968), Affonso Romano de Sant’Anna tem reunido, através de sua vida e obra, a ação à palavra. Foi assim quando, em 1973, organizou na PUC-Rio a EXPOESIA, que congregou 600 poetas desafiando a ditadura e abrindo espaço para a poesia marginal; foi assim em 1963, no início de sua vida literária, quando se tornou um dos organizadores da Semana Nacional de Poesia de Vanguarda, em Belo Horizonte. Com esse mesmo espírito de aglutinar e promover seus pares, criou, em 1991, a revista Poesia Sempre, que divulgou a poesia brasileira no exterior e foi lançada tanto na Dinamarca quanto em Paris, tanto em San Francisco quanto Nova York, incluindo também as principais capitais latino-americanas.

Página do autor +