O Hambúrguer Era de Carneiro

O Hambúrguer Era de Carneiro

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: DANIELA CHINDLER

Preço: R$ 41,50

90 pp. | 18x28 cm

ISBN: 85-325-1669-6

Assuntos:

Selo: Rocco Jovens Leitores

Para chegar à Índia e por lá viajar, um novo caminho acaba de ser descoberto: o livroO hambúrguer era da carneiro – Diário de uma viagem à Índia, escrito por Daniela Chindler e ilustrado por Mariana Massarani que, após viajarem juntas para aquela terra distante, resolveram escrever uma narrativa para o público infantil que recuperasse a deliciosa aventura experimentada por ambas na pátria de Gandhi.

As protagonistas da história são as primas e grandes amigas: Júlia e Luísa. Num domingo, quando estão na casa da querida vó Rosa, as três assistem a um programa sobre a Índia. Na mesma hora, a avó tem uma idéia: convida as duas para irem com ela passar as férias em solo indiano. As meninas ficam excitadíssimas com a possibilidade, aceitando o convite imediatamente. Convencem os pais e partem na data oportuna.

E quantas coisas diferentes as meninas vivem no país do Taj Mahal! Todas as inusitadas experiências por que passam são registradas num diário, que lhes foi dado pela avó exatamente para esse fim. Cada dia uma das meninas se encarrega de assentar no papel as emoções e descobertas vivenciadas no outro lado do mundo. São passeios montadas em elefantes e camelos (com direito à corrida), vacas sagradas, encantadores de serpentes, muitas pulseiras coloridas, tatuagens de henna, palácios magníficos, templos variados, deus com cabeça de elefante, rio mágico que, apesar de imundo, purifica a alma das pessoas e, é claro, hambúrguer de carneiro

O livro trata não só de turismo, mas também do encontro com uma cultura bem distinta da nossa, possibilitando-nos exercitar o respeito às diferenças.

O hambúrguer era de carneiro – Diário de uma viagem à Índia marca a estréia da coleção Por aí afora que tem como proposta viajar pelo Brasil e pelo exterior, usando a palavra como meio de transporte. Portanto, preparem-se para seguir destinos variados, conhecer paisagens exóticas, cenários admiráveis, e gente de todo tipo para mostrar que a vida é possível em várias versões.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Daniela Chindler é formada em letras, autora de vários livros infantis, contadora de histórias e produtora de eventos culturais para diversas instituições, entre elas a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Academia Brasileira de Letras.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM