O futuro da mente

O futuro da mente

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: MICHIO KAKU

Preço: R$ 54,50

384 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2964-0

Assuntos: Ciências/Neurociências

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-812-2592-0

O real poder da mente é um dos maiores mistérios da humanidade. Como o cérebro funciona, as emoções, os distúrbios, a superação de problemas complexos e o que nos diferencia das outras espécies são apenas algumas das questões que surgem quando pensamos sobre o assunto. Michio Kaku elabora, em O futuro da mente, uma síntese profunda sobre a história das pesquisas sobre o cérebro, investiga tecnologias que permitem experiências como o registro de memórias e a gravação de sonhos em vídeo, além de esmiuçar formas alternativas de consciência como o uso de drogas e as doenças mentais.

Físico mundialmente reconhecido e autor de sucessos como Hiperespaço e Mundos paralelos, Kaku analisa as questões relacionadas ao cérebro pelo viés da física, e mostra como muitos dos novos instrumentos de análise cerebral saíram dos laboratórios de físicos e abriram a perspectiva de um mapeamento criterioso da mente, além de explorar questões profundas como os conceitos de consciência e alma. O autor aborda também as relações entre os lados esquerdo e direito do cérebro, as profundezas da memória e a possibilidade da criação, em um futuro próximo, de um backup de nossas lembranças.

A saúde mental é um assunto fundamental em nosso tempo, onde a maior expectativa de vida e a chuva diária de estímulos e informações constroem um cotidiano mais estressado e complexo. Em O futuro da mente, Kaku vê nos avanços da neurociência um possível alívio para os atingidos por doenças mentais e acredita que entender o funcionamento do cérebro é prever o futuro, antecipando assim soluções importantes para o nosso bem-estar. Mesmo com todo o avanço tecnológico da humanidade, do telescópio à era espacial, o mapeamento cerebral por meio de aparelhos de imagem por ressonância magnética é muito recente, começando apenas nos anos 90 e trazendo muitas possibilidades de avanço nas próximas décadas. Michio Kaku acredita que ainda só começamos a entender a sofisticada atividade mental e mostra que o futuro da humanidade passa, inevitavelmente, por esse processo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michio Kaku é um dos mais renomados e populares físicos do momento. Ele é professor catedrático de Física Teórica na City University, de Nova York. Graduou-se em Harvard e recebeu seu título de doutor em Berkeley. Escreveu vários livros de sucesso, incluindo Hiperespaço, publicado pela Rocco e citado como uma das melhores obras científicas do ano pelo The New York Times e o The Washington Post.

Página do autor +

MÍDIA

Areia nos Dentes
Matéria publicada no Correio Braziliense