O Filho da Bruxa

O Filho da Bruxa

Coleção Coleção Marginália

Autor: MARCIA KUPSTAS

Preço: R$ 21,00

72 pp. | 16x23 cm

ISBN: 85-325-1674-2

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 14,50

E-ISBN: 978-85-64126-90-9

Muitas vezes sem ter com quem dividir dúvidas e riscos, algumas mães precisam fazer mágica para educar os filhos. Resumindo: para não deixar a peteca cair, é preciso, antes de qualquer coisa, ter o dom da criatividade à flor da pele. E exercê-lo sempre.

Esse é o caso da mãe de Zacarias, protagonista de O filho da bruxa, de Marcia Kupstas. O menino garante que ela é uma bruxa. Mas não daquelas feias ou velhas, rodeada de morcegos e caldeirões. Trata-se de uma pessoa comum, exceto pelos poderes mágicos. Por meio deles, oferece ao filho emoções únicas. Tem, por exemplo, um escorpião venenoso que corta as unhas do menino. Já no castigo do sótão, ele costuma fazer confidências com um sábio dragão com mais de 1.000 anos. No quintal de casa, encontra fadas que temem gatos falantes. E para falar a verdade, lá, até a comida é bem diferente da que Zacarias costuma encontrar na casa de seus amigos. Já imaginaram a mistura de purê de batata e arroz com pedaços de besouro? Que delícia! Mas é na hora da brincadeira que a festa se completa, com a mãe conseguindo transportá-lo para dentro de seu desenho predileto para viver eletrizantes aventuras.

Assim como os adultos, as crianças não escapam aos problemas. Também elas têm a parte que lhes cabe de desconforto no dia-a-dia. Mas só que os pequenos levam vantagem sobre os grandes. Afinal são eles os maiores fazedores de fantasia. Munição não lhes falta para vencer os obstáculos que a sorte cisma em jogar no meio de seus caminhos.

Entre encantos e magias, o que sobressai na narrativa de Marcia Kupstas são as relações familiares: a falta da figura paterna e autoridade materna influindo na criação dos filhos.

O filho da bruxa, de Marcia Kupstas, faz parte da coleção Máquina de sonhar. Aldabra – A tartaruga que amava Shakespeare, de Silvana Gandolfi, O golfinho, história de um sonhador, de Sérgio Bambaren, e Faz de conta que ele é rei, de Anna Claudia Ramos, são os outros títulos da coleção que já foram publicados pela Rocco Jovens Leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Marcia Kupstas não sabe ficar sem um livro para ler. A princípio não tem preferência de gênero, mas admite gostar muito de terror, fantasia, e ser fã de Stephen King. Adolescentes e seus “dramas” sempre foram temas recorrentes na obra da autora, que confessa se divertir muito trabalhando com eles. Extremamente popular entre seus jovens admiradores, já no primeiro livro, Crescer é perigoso, recebeu o prêmio Revelação Mercedes Benz de Literatura Infantil. A partir daí lançou vários títulos, entre os quais se destacam É preciso lutar, O primeiro beijo, Clube do Beijo e Gurka, retrato de um jovem assassino, este último, publicado pela Rocco.

Página do autor +