O Espaço Literário

O Espaço Literário

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: MAURICE BLANCHOT

Preço: R$ 39,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-0289-6

Assuntos: Teoria E Crítica Literária

Selo: Editora Rocco

Obra de referência obrigatória para todos que desejam conhecer mais sobre os segredos e práticas de um intelectual 24 horas por dia, O espaço literário é um ensaio sobre literatura em que o escritor não se declara nem crítico, nem filósofo, nem teórico. Ele se afirma principalmente como “um homem que se interroga sobre a arte de escrever” e sobre “a escritura vista como cenário de uma experiência humana essencial”.Tomando como ponto de partida a obra de Mallarmé, Antonin Artaud, Kafka , Bataille e outros, realiza uma análise minuciosa do que seja “O espaço literário”.

Esse ensaio escrito com a fluência de um romance apaixonante é obra imperdível para os estudantes de Literatura, Línguas, Lingüística, Comunicação e matérias afins.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Maurice Blanchot nasceu na França, em 1907, e dedicou a vida à literatura. Romancista, jornalista e crítico literário, tornou-se íntimo do público europeu devido às suas análises precisas de grandes nomes da literatura. Um marco na sua carreira foi a publicação de O espaço literário, publicado pela Rocco.

Página do autor +