O Erotismo

O Erotismo

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: FRANCESCO ALBERONI

Preço: R$ 31,50

236 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0337-3

Assuntos:

Selo: Editora Rocco

O erotismo, escrito por um dos maiores sociólogos italianos da atualidade, parte da premissa de que os homens diferem das mulheres também no que diz respeito à sensibilidade, fantasias, desejos e reações.

Na primeira parte do livro, Alberoni estuda as diferenças entre o erotismo masculino e o feminino. Na segunda, o sonho da mulher, sua sensibilidade tátil, corpórea e o desejo que a percorre de deixar uma marca indelével por onde quer que passe. Na terceira, o sonho do homem: o que a palavra seduzir significa para ele, o seu medo de se envolver com o amor e a maneira que adota para melhor lidar com a sexualidade. Na quarta, a promiscuidade dos gays e dos solteiros, e as características mais marcantes das comunidades eróticas, bem como seus limites. Na quinta, as forças estáveis do amor: como as pessoas se ligam umas às outras, o progressivo crescimento da atração erótica e o ciúme em todas as suas formas. Na sexta, as contradições impostas pela sociedade: ela manda que as pessoas seduzam, sejam agradáveis mas se mantenham fiéis. Conseqüentemente, a mulher se vê entre a tendência de seduzir e o desejo de ser amada por si mesma. O homem, entre a aventura e o sentido do dever, o amor e a sexualidade. Na sétima, a convergência: o encontro entre o erotismo masculino e o feminino, à luz da psicologia e da poesia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

O médico e filósofo Francesco Alberoni nasceu em 1929, em Piacenza, na Itália. Considerado um dos nomes mais importantes da moderna sociologia na Europa, tornou-se conhecido em todo o mundo com a sua teoria do estado nascente, dos movimentos coletivos, do enamoramento e do amor. Professor da Universidade IULM, de Milão, introduziu novas problemáticas e sugestões à pesquisa sociológica. Dele a Rocco publicou cinco livros, entre eles a trilogia Enamoramento e amor, O erotismo e A amizade.

Página do autor +

LEIA TAMBÉM