O Desfile da Extinção

O Desfile da Extinção

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: MAX BROOKS

Preço: R$ 19,50

128 pp. | 11x18 cm

ISBN: 978-85-325-2797-4

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Científica/Distopia, Zumbis

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 13,50

E-ISBN: 978-85-81221-21-2

Zumbis. O terror não acabou. A guerra mundial Z continua viva na memória de todos.

O desfile da extinção é mais uma obra de Max Brooks sobre zumbis. Neste novo livro, o filho do genial comediante Mel Brooks revisita o mundo antes, durante e especialmente depois dos ataques de mortos-vivos que levaram ao fim da humanidade tal qual a conhecemos.

Quando se espera que o tema esteja praticamente esgotado, Brooks prova que sua imaginação não tem limites. Tampouco sua ironia e humor ácido, presentes em comentários políticos e referências históricas que elevam a literatura zumbi a um novo patamar. São quatro histórias surpreendentes que traçam um panorama do pós-apocalipse zumbi, por quem mais entende do assunto.

Em Conclusão Ltda., um consórcio mundial oferece um inusitado serviço: a chance dos sobreviventes acertarem as contas com o seu emocional. Com zumbis customizados a sua disposição, os que sobreviveram à Guerra Mundial Z podem eliminar os seus traumas e conseguir uma conclusão para suas histórias.

Misturando ficção e realidade, Steve e Fred é a incrível e claustrofóbica história de um sobrevivente preso em um pequeno banheiro. Na companhia de um velho livro e com apenas uma minúscula janela para o exterior, o sobrevivente espera ansiosamente por um improvável resgaste.

Na história que dá título ao livro, O desfile da extinção, tomamos conhecimento de que os vampiros existem e assim como os humanos (ou solares, como somos chamados) também estão preocupados com a proliferação dos zumbis.

Já A Grande Muralha é a incrível história da reconstrução da muralha da China, contada por uma das suas operárias; uma sobrevivente tem que refazer a sua vida e a lendária muralha para salvar seu país.

Sempre com uma nova ideia, Max Brooks é incapaz de ser repetitivo. A inesperada presença dos vampiros mostra que ele está atento ao que acontece fora do seu universo e pronto para expandir as fronteiras sem jamais perder a originalidade.

Na introdução do livro, Brooks explica como se tornou “especialista” em zumbis, e faz na literatura o que George Romero fez nas telas pelos morto-vivos. Para os fãs de zumbis, O desfile da extinção é o perfeito complemento de todo o trabalho que Brooks já fez até aqui.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Max Brooks é filho da atriz Anne Bancroft e do comediante e diretor de cinema Mel Brooks. Seguindo os passos do pai, ele se dedica ao humor, mas prefere utilizar a escrita como ferramenta de trabalho. Integrante da equipe de redatores do programa Saturday Night Live de 2001 a 2003, Max Brooks mora em Nova York.

Página do autor +