O Comitê da Morte

O Comitê da Morte

Coleção Foxcraft

Autor: NOAH GORDON

Preço: R$ 43,00

340 pp. | 16x23 cm

ISBN: 85-325-0587-2

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Romance Histórico

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-812-2312-4

A paixão pelas questões da medicina e pelo cotidiano de médicos idealistas está de volta em O comitê da morte. Noah Gordon aborda desta vez uma temática contemporânea, envolvendo as vitórias e os fracassos de três jovens cirurgiões de transplantes de órgãos em um hospital de Boston.

O "comitê da morte" é uma formalidade disciplinar, uma espécie de tribunal interno, que funciona em alguns hospitais americanos. Diante do falecimento de um paciente, o médico deve justificar o seu diagnóstico e o seu tratamento. O veredicto do comitê passa então a influir no futuro da carreira dele. Nesta história, porém, o presidente do tal comitê é Harland Long Wood, um inquisidor autoritário, mergulhado em frustrações e psicopatias, que persegue sem trégua três jovens e dedicados médicos.

Antes de se tornar um romancista mundialmente conhecido, Noah Gordon editava publicações médicas e chegou a trabalhar como voluntário em hospitais. A mesma ternura encontrada em seus livros anteriores — na luta épica de O físico e na abordagem dos negros, índios e judeus de Xamã — transfere-se agora para a transformação dos três jovens médicos em cientistas maduros. E através de um percurso envolvente de êxitos e derrotas, misturado às crises de poder e de caráter, ficamos conhecendo o dia a dia de um grande hospital.

 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Noah Gordon nasceu em 11 de novembro de 1926 em Worcester, Massachusetts. Depois de um curto período no exército norte-americano, do qual saiu quando a Segunda Guerra Mundial chegou ao fim, Gordon fez um curso preparatório para estudar medicina, mas acabou optando por jornalismo. Desde criança, sonhava trabalhar em jornal e escrever livros como aqueles que gostava de ler. Formado, passou um período em Nova York, até voltar para Boston e trabalhar no Boston Herald. Especializou-se na área de ciências.

Página do autor +