O casamento da filha de Mapinguari

Autor: Roberto Bürgel

32 pp. | 13x19 cm

Assuntos: infanto-juvenil

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-65-5532-125-8

Preço: R$ 29,90

“Esta história aconteceu lá na Amazônia, que é floresta pra ninguém botar defeito. Aqueles matos não têm rei, têm dono. E o dono é o gigante Mapinguari. Um bicho tão feio, mas tão feio, que quem o vê fica paralisado, durinho da silva.”

Os animais solteiros da floresta estão em polvorosa: foram todos convocados pelo dono das matas, o gigante Mapinguari, que decidiu casar sua filha única.
Ninguém nunca viu o rosto de Lua Nova e dizem por aí que ela é tão feia quanto o pai. Mas nenhum bicho é maluco de contrariar um gigante.

Tucano, Tamanduá, Bicho Folharal e até Jaraguá vão se candidatar. Qual deles será escolhido por Lua Nova? Quem será capaz de enxergar além do véu que a cobre da cabeça aos pés e tocar seu coração?

O autor Roberto Burgel nasceu em Curitiba. Formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é autor e compositor. Dirigiu musicalmente mais de 90 espetáculos, entre eles Os meus balões e A excêntrica família Silva.

Edição com ilustrações de Julio Carvalho.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Roberto Bürgel nasceu em Curitiba, em 1962. Formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é autor e compositor. Dirigiu musicalmente mais de 90 espetáculos, entre eles as operetas Os meus balões e A excêntrica família Silva, com libretos de Karen Acioly, publicados pela Rocco.

Página do autor +