O Caminho para o Amor

O Caminho para o Amor

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: DEEPAK CHOPRA

Preço: R$ 47,00

348 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0991-6

Assuntos: Autoajuda, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

Muitos livros abordam a questão amorosa do ponto de vista comportamental, oferecendo dicas de como ter um relacionamento duradouro com o cônjuge. Em O caminho para o amor, o escritor indiano Deepak Chopra M.D. afirma que as pessoas precisam algo mais do que mudanças de comportamento ou de novas práticas sexuais.

Segundo Chopra, cada pessoa foi feita para ser protagonista de uma eterna história de amor que começa nos braços amorosos da mãe. Num primeiro momento, a experiência passa a incluir a família, os amigos e os parceiros íntimos. Mas também vai assimilando o amor por coisas abstratas como o conhecimento e a verdade. A jornada de amadurecimento nos leva ao amor da doação e ao florescimento de valores como compaixão, perdão e altruísmo. Até que, finalmente, existe a experiência direta do próprio espírito, que é o puro amor.

Para Deepak Chopra, a espiritualidade é a chave para reencontrar o caminho do amor — a mesma certeza da infância, de ser amado incondicionalmente — que perdemos de vista ao longo da vida. "Por baixo de tudo o que você pensa e sente, a inocência ainda está intacta. O tempo não pode macular sua essência, sua parcela de espírito, mesmo num mundo brutal e hostil como o que vivemos."

O caminho para o amor é um livro abstrato, quase uma poética espiritual, abordando de forma original e eloqüente um tema que nos envolve eternamente. O caminho para o amor busca reviver histórias de amor que nunca deveriam ter-se apagado. Afinal, o padrão social do casamento e da criação de uma família não é automaticamente espiritual. "O caminho para o amor elimina um erro monumental que milhões de pessoas cometem — o engano de acreditar que alguém ‘lá fora’ vai dar (ou tomar) algo que já não seja seu. Quando você verdadeiramente encontra o amor, encontra a si mesmo."

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +