O Caminho para a Felicidade Suprema

O Caminho para a Felicidade Suprema

Coleção Foxcraft

Autor: DEEPAK CHOPRA

Preço: R$ 20,00

128 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2700-4

Assuntos: Autoajuda, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 14,00

E-ISBN: 978-85-81221-40-3

O propósito da vida é a expansão da felicidade. Mas a maioria das pessoas vive sob a impressão de que ela vem do conforto material, do sucesso, do acúmulo de riquezas, de ser saudável e ter bons relacionamentos. Segundo a Psicologia Positiva, outros fatores podem contar, como a predisposição genética. No entanto, quase 50% do nosso bem-estar depende da disposição para fazer as outras pessoas felizes. Este é um caminho rápido para a felicidade, e, com efeito, duradouro. Em seu novo livro, O caminho para a felicidade suprema, o escritor indiano Deepak Chopra questiona tais afirmações. Sem refutar completamente a importância de tais fatores, o livro aponta outros possíveis caminhos potentes para a realização da felicidade humana.

Quando mente, corpo e espírito estão em harmonia, a felicidade é o resultado natural, enquanto os sinais de desarmonia são o desconforto, a depressão, a ansiedade e as doenças em geral. No livro, o autor aponta sete chaves que vão ajudar na construção da felicidade plena e iluminada. É necessário, porém, estar atento aos sinais.

Segundo Chopra, o primeiro sinalizador é o corpo. Quando ignoramos o corpo, o colocamos na mesma situação aflitiva de uma criança abandonada. Mas se prestarmos atenção nele, atendendo suas necessidades e respeitando seus limites, nos mantemos ligados à fonte da criação, estaremos mais aptos a percebermos e vivenciarmos a felicidade plena.

Outro ponto fundamental é a construção da verdadeira autoestima. No entanto, a maioria das pessoas confunde este conceito com auto-imagem. A autoimagem é criada quando nos identificamos com coisas exteriores a nós, como dinheiro e poder, e ansiamos por aprovação; já a verdadeira autoestima é uma experiência interior que acontece quando nos relacionamos profundamente com nosso verdadeiro ser.

Existem também outros empecilhos para a realização humana. Um dos mais graves é o desenvolvimento de hábitos e relacionamentos tóxicos, assim como substâncias tóxicas. Emoções como raiva, ansiedade e culpa, somadas a desequilíbrios no estilo de vida, também colaboram para uma vida infeliz. O grande desafio é superar os condicionamentos e ensinar o cérebro a sentir o mundo de uma maneira direta, sem as toxinas emocionais.

Além de evocar conceitos da cultura hinduísta, da meditação e do yoga, o autor estabelece ainda analogia com as novas pesquisas das áreas da psicologia, da neurologia e até da física quântica. Escrito em uma linguagem acessível, e complementado através de exercícios aplicáveis à vida cotidiana, O caminho para a felicidade suprema auxilia na mudança de conceitos arraigados e difíceis de serem transformados. Todos temos interesse em viver em estado de felicidade verdadeira e duradoura. E é estimulante pensar que felicidade gera felicidade. Este sentimento, quando conectado com a consciência plena de si mesmo, tem a capacidade de viajar na velocidade da luz. A obra de Deepak Chopra nos incita a iniciar a viagem com alegria e coragem.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +