O Álibi

O Álibi

Coleção Coleção Marginália

Autor: SANDRA BROWN

Preço: R$ 39,50

480 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1584-3

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Suspense

Selo: Editora Rocco

A solução do assassinato do construtor Lute Pettijohn, homem de grande influência em Charleston, odiado por muitos por suas características pessoais e seus negócios inescrupulosos, pode ser o passaporte para o cargo de procurador-geral da cidade (que breve estaria vago), disputado por Hammond Cross e Stefanie Mundell, assistentes do promotor público.

No mesmo dia do assassinato de Pettijohn, Hammond Cross conhece uma mulher no que ele acredita ser um encontro acidental e, sem saber nem mesmo seu nome, passa a noite com ela. Quando acorda, vê que a misteriosa mulher havia desaparecido, só deixando como pista uma ligação que havia feito de seu telefone.

Ele segue esta pista na esperança de reencontrar a mulher que tanto o fascinara, mas descobre que ela corresponde ao retrato falado da última pessoa vista nas proximidades do crime. Logo, o detetive Rory Smillow, ex-cunhado e desafeto do morto, e Stefanie Mundell, ex-amante e rival de Cross na disputa pela promotoria do caso, apontam sua nova paixão como a principal suspeita.

Este é o núcleo central do romance policial O álibi, bestseller nos Estados Unidos, da americana Sandra Brown, que está sendo lançado este mês pela Editora Rocco.

Hammond Cross assume o caso sabendo que, se conseguir a condenação do assassino, será promovido mas, se falhar, estará colocando em risco sua carreira. Ele acredita na inocência da esquiva mulher que mal conhecia, mas as investigações de Smillow e Stefanie apontam para ela e Cross, que levava uma vida pautada por rígidos princípios e pela ética profissional, vê-se no dilema de seguir sua consciência ou seus desejos, o que o desestrutura.

Decide, então, fazer investigações próprias sobre o assassinato de Pettijohn e, neste trabalho cujo objetivo mais forte era inocentar a mulher por quem estava apaixonado, Cross acaba violando regras éticas em favor da suspeita.

Suas investigações levam-no a descobertas dolorosas, não só sobre a mulher que queria proteger como também sobre um possível envolvimento de seu pai nos negócios desonestos de Pettijohn, e fazem com que ele tome uma atitude que, acredita, o absolveria dos deslizes éticos. Em O álibi, a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sandra Brown começou a escrever em 1981. Desde então, já publicou mais de setenta romances. Em 1990, Mirror Image entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times e o nome da autora nunca mais deixou a importante lista de best-sellers. Ao longo de quase três décadas, a escritora nascida em Waco, no Texas, já vendeu mais de 70 milhões de exemplares e seus livros foram traduzidos em 33 línguas. Sandra Brown formou-se em Inglês pela Universidade Cristã do Texas e, antes de tornar-se escritora, trabalhou como modelo, apresentadora do tempo e repórter. Atualmente, vive com o marido Michael Brown em Arlington, Texas. Dela, a Rocco já publicou Inveja, A troca, O álibi, Obsessão, Uma voz na escuridão, Tempo quente, Tiro indireto e Jogue sujo, entre outros sucessos.

Página do autor +