No Ritmo da Vida

No Ritmo da Vida

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: RICHARD CARLSON & JOSEPH BAILEY

Preço: R$ 31,50

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1428-6

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

A vida está agitada demais e temos pouco tempo para aproveitá-la de maneira prazerosa, alertam Richard Carlson e Joseph Bailey. Em No ritmo da vida, os autores propõem uma nova conscientização capaz de aliviar o estresse de um cotidiano conturbado, responsável pela subtração dos momentos de paz e fixação de objetivos para um futuro que jamais será desfrutado. A velocidade, portanto, compromete a qualidade de vida e pode ser definida pelos pensamentos e tarefas que teoricamente se prestariam a proporcionar conforto, mas que, na realidade, apenas adiam indefinidamente a felicidade.

"Este livro é sobre como desacelerar e aprender a viver o momento presente, sem a necessidade de mudar de emprego, de cidade ou deixar de assistir televisão" – explicam Carlson e Bailey. Para tanto, sugerem a aplicação dos princípios conhecidos como Psicologia da Mente (PDM), inicialmente criado por Syd Banks e depois combinado numa teoria formulada pelos doutores Roger Mills e George Parnasky. Estes ensinamentos têm sido usados por um número crescente de terapeutas, consultores e educadores em todo mundo com eficácia comprovada. São idéias simples, mas, ao mesmo tempo, profundas, cuja compreensão e prática torna as pessoas aptas a controlar a própria vida ao invés de se sentirem vítimas dela.

Os autores listam seis motivos para justificar a desaceleração: redução do estresse; saúde física melhorada; relacionamentos mais presentes, íntimos e amorosos; consciência e aplicação sensorial elevadas devido à percepção da beleza ao redor; maior paz de espírito e serenidade; melhora na capacidade de ser produtivo, criativo e manter-se concentrado.

De acordo com Carlson e Bailey, a mudança deve ocorrer de dentro para fora, pois a qualidade de vida "é criada interiormente em vez de ser imposta por forças externas". Uma vez concretizada, essa conscientização deixa claro que a melhor preparação para o futuro é viver a vida inteiramente no presente. Desta forma, é possível conseguir a satisfação tão desejada por todos e, finalmente, ser feliz.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Richard Carlson, Ph.D. em Psicologia, era considerado um dos melhores especialistas em felicidade e redução de estresse do mundo. Foi consultor e tornou-se um fenômeno mundial graças à série Não faça tempestade em copo d’água, publicada pela Editora Rocco. Morto subitamente em 2006, vítima de uma embolia pulmonar, Richard Carlson deixou esposa (Kristine) e duas filhas (Jazzy e Kenna).

Página do autor +