Nique Toda Chique

Nique Toda Chique

Coleção Ivy Pocket

Autor: JANE O’CONNOR

Preço: R$ 29,00

36 pp. | 21x26,5 cm

ISBN: 9788561397005

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Sua cor preferida é fúcsia, que é uma forma “chique” de dizer rosa-choque. Adora escrever seu nome com uma pena, que é um nome “chique” para caneta. E não vê a hora de aprender a falar francês, porque tudo em francês soa chique. Seu nome: Monique. Aliás, Nique toda chique, como gosta de ser chamada. Neste lançamento do selo Fio, que chega agora às livrarias, as meninas irão se deliciar com essa protagonista que sabe tudo de moda – criada pela glamourosa Jane O’Connor –, e que figura, há mais de 25 semanas, na prestigiada lista de mais vendidos do The New York Times.

Ilustrado com muitas cores e bom humor pela nada brega Robin Preiss Glasser, o livro conta a historinha dessa pequena cheia de frufru às voltas em ensinar uma ou duas coisinhas aos seus pais e sua irmãzinha sobre o que é ser chique, afinal de contas, sua família definitivamente não é (nem um pouco) chique! Aquilo que chamamos de “muita informação” no visual, por exemplo, é, na verdade, o básico. “Mais” é sempre melhor quando se trata de ser chique e Monique, ou melhor, Nique toda chique, sabe deste e de outros segredinhos indispensáveis de elegância para arrasar!

O segredo mais importante, que, aliás, não é segredo para ninguém, mas que às vezes fica meio esquecido, a simpática personagem de tiara e sapatilhas de pedrinhas de brilhantes divide com as leitoras depois de uma noite encantada e engraçada com a família – até porque não existe outra maneira mais chique de dizer o que se carrega com carinho dentro do peito. Irresistível para meninas que amam se enfeitar e ser muito, muito chiques, Nique toda chique é uma divertida e delicada alegoria sobre como aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer e a lidar com situações embaraçosas. Brega é não ler este livro!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Desde a publicação de Nique toda chique, o armário da escritora JANE O’CONNOR está abarrotado de tantos boás, tiaras e acessórios brilhantes que às vezes nem seus amigos a reconhecem nas ruas. apesar das aparências, sempre teve um apego secreto por frufrus. O’Connor escreveu mais de trinta livros para crianças. Ela ainda reside (essa é uma palavra chique para morar) em Nova York com a família e a companheira canina Arrow.

A ilustradora ROBIN PREISS GLASSER usou realmente tiaras e tutus durante os 11 anos que dançou com a companhia de Balé da Pensilvânia. Agora, ela passa alegremente seus dias de calça jeans e óculos esportivos, desenhando livros como os de Nique toda chique, com quem descobriu seu lado “chique”. Robin mora no sudeste da Califórnia com seu marido e o filhote deles, o cãozinho Boo, que eles continuam amando mesmo depois de ele ter comido o sofá da sala.

Página do autor +