Nem uma Coisa, Nem Outra

Nem uma Coisa, Nem Outra

Coleção Bichos e Outras Histórias

Autor: MOACYR SCLIAR

Preço: R$ 34,00

40 pp. | 21x21 cm

ISBN: 85-325-1508-8

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Sensibilidade para captar sentimentos, um jeito gostoso de falar, simplicidade, humor e poesia são as marcas da narrativa de Moacyr Scliar em Nem uma coisa, nem outra, que faz parte da coleção Bichos e outras histórias.

De que outro jeito seria possível contar uma história como esta?

Afinal, a larva não é parecida com a borboleta. Não voa, não anda pelas plantas e, ainda por cima, tem vários pares de pernas. Ninguém conseguiu descobriu até agora se a borboleta se acha mais bonita que a larva. Ou se a larva não vê a hora de virar borboleta.

Pequena, rápida e inteligente, Tininha é uma larva. Uma larva que, entre outras coisas, sabe falar muito bem. Mas, de uns tempos para cá, Tininha vive no maior dilema. Adora correr, mas também gostaria de voar, ver o mundo lá do alto. Pergunta-se continuamente o que é melhor, continuar larva ou virar borboleta?

Nem uma coisa, nem outra descreve, entre outras coisas, o drama da protagonista criada por Scliar. Até porque este foi um momento tão difícil na vida de Tininha que ela, coitada, quase acaba no meio do caminho.

A coleção Bichos e Outras Histórias reconhece a importância de criar, desde cedo, o amor pela leitura, e de trazer poesia e criatividade para o dia a dia da garotada. São grandes nomes da literatura brasileira escrevendo sobre animais de estimação e recordando a infância, numa mistura de ficção e realidade, entre eles Carlos Heitor Cony e Fernando Sabino.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre, em 1937, e faleceu em 2011. Estudou medicina, tornou-se especialista em saúde pública, mas gostava tanto de escrever que logo tratou também de buscar seus caminhos literários. Como ainda amava a profissão de médico, literatura e ciência estrearam juntas na coletânea de contos História de um médico em formação. E desde então, escreveu brilhantemente não só contos, mas também crônicas, romances, ensaios e histórias destinadas ao público juvenil e infantil. Seus livros foram traduzidos em muitos países e receberam diversos prêmios literários importantes. Foi membro da Academia Brasileira de Letras. 

Página do autor +