Não Faça Tempestade em Copo D’Água para Mulheres

Não Faça Tempestade em Copo D’Água para Mulheres

Coleção Foxcraft

Autor: KRISTINE CARLSON

Preço: R$ 42,00

324 pp. | 16,5x13,5 cm

ISBN: 85-325-1625-4

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Na sociedade contemporânea, às mulheres ficou destinado o fardo de exercer a independência adquirida nas décadas anteriores e, ao mesmo tempo, provar que continuam aptas a coordenar as atividades do lar. O acúmulo de funções quase sempre acaba gerando dilemas internos e muito estresse. Em Não faça tempestade em copo d’água para mulheres, a autora Kristine Carlson desvenda o emaranhado de pequenos problemas das mulheres no dia-a-dia e oferece uma série de conselhos para uma vida melhor: "maneiras simples e práticas de fazer o que é importante e ainda encontrar tempo para você."

Não à toa, o primeiro capítulo se intitula Dê adeus à mulher maravilha. Esta é a dica número um. "De onde nós mulheres tiramos a idéia de que devemos ser perfeitas e executar tudo com entusiasmo e a graciosidade da Mulher Maravilha?", questiona Kristine, para responder em seguida. "Não há mal em dar a tudo o que faz o melhor que existe em você, mas quando suas expectativas são muito altas e sua cabeça dói e seu cabelo parece prestes a cair…"

O livro é composto de 100 pequenos ensaios, fáceis de ler, em que a autora explora muitas histórias de sua própria vida e da de amigas e conhecidas, num tom de conversa entre mulheres. Como diz seu marido Richard Carlson, criador da série Não faça tempestade em copo d’água, no prefácio, a receita do livro se baseia no "bom e velho senso comum com uma pitada de perspicácia e muita sabedoria". A série é bestseller em diversos países e soma mais de 12 milhões de exemplares impressos.

Entre outras questões apresentadas no livro, Kristine Carlson sugere às mulheres que cuidem de sua afetividade, sejam serenas e respeitem as limitações alheias. Que mantenham a vaidade mas mergulhem vez por outra na sujeira, mexendo no jardim, tomando banho de chuva, relaxando, enfim, das cobranças estéticas do dia-a-dia. Aliás, uma das idéias mais enfatizadas é a de fugir dos estereótipos construídos e impostos pela mídia. "É hora de subir ao palco e comemorar sua própria singularidade como mulher."

Comente  
Instagram

O AUTOR

Kristine Carlson, viúva do autor que conquistou milhões de fãs nos quatro cantos do mundo, Richard Carlson, é co-autora do best-seller Não faça tempestade em copo d’água no amor e autora de Não faça tempestade em copo d’água para mulheres. Ela assina também como co-autora em Uma hora para viver, uma hora para amar, que traz uma das últimas cartas de amor enviadas por Carlson, destacando os sentimentos que sustentaram seu casamento, e a resposta póstuma e apaixonada de Kristine àquele que considera o melhor presente que recebeu.

Página do autor +