Não Faça Tempestade em Copo D’Água para Adolescentes

Não Faça Tempestade em Copo D’Água para Adolescentes

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: RICHARD CARLSON

Preço: R$ 42,00

392 pp. | 14x16,5 cm

ISBN: 85-325-1256-9

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Richard Carlson escreveu diversos livros encorajando as pessoas a "não fazer tempestade em copo d’água" e este agora, dirigido aos adolescentes, é sensível, sério e espirituoso como seus trabalhos anteriores. O tom é o de um amigo mais velho que aconselha mas, ao mesmo tempo, mantém o nível mínimo de serenidade que os jovens exigem daqueles que pretendem orientá-los no caminho para a vida adulta.

Sem tentar se colocar no lugar dos seus leitores ou minimizar a intensidade dos problemas pelos quais passam os adolescentes, o autor oferece 100 breves capítulos, cada um com sugestões para lidar com situações familiares para o jovem, como, por exemplo: Faça as pazes com os seus erros, Seja criativo na sua rebeldia, Aceite o seu dia de cabelo ruim e Não faça drama. E quem pensa que adolescente não tem problema, com certeza não tem convivido com eles ou assistido ao noticiário. Eles enfrentam o estresse em todas as facetas das suas vidas: na escola, nos esportes, nas situações sociais, na vida familiar, nas questões financeiras e mesmo no trabalho.

Ao falar sobre esportes, teatro, literatura, vídeo-game, professores e pais na narrativa, Carlson aproxima seu texto dos mais variados interesses dos jovens. Algumas poucas referências à sua própria adolescência dão uma nota pessoal sem qualquer pretensão de didatismo; e situações reais ilustram os conselhos do autor.

Com muitas sugestões para incrementar atividades extras ao quotidiano de um adolescente – especialmente trabalho voluntário – os jovens leitores se sentirão encorajados a procurar novas formas de expressão, mais pela satisfação proporcionada pela atividade do que pelas habituais motivações como "meus amigos também estão nessa" ou "preciso fazer isso para me dar bem na escola".

Os adolescentes, como já aconteceu com os leitores dos volumes anteriores da série, vão achar que o ponto de vista positivo de Richard Carlson ajuda a minimizar o impacto das situações estressantes em suas vidas. São dicas que funcionam tanto como um livro de cabeceira ou como um guia para ser levado na mochila e consultado a qualquer hora. A mensagem, com certeza, será ouvida e entendida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Richard Carlson, Ph.D. em Psicologia, era considerado um dos melhores especialistas em felicidade e redução de estresse do mundo. Foi consultor e tornou-se um fenômeno mundial graças à série Não faça tempestade em copo d’água, publicada pela Editora Rocco. Morto subitamente em 2006, vítima de uma embolia pulmonar, Richard Carlson deixou esposa (Kristine) e duas filhas (Jazzy e Kenna).

Página do autor +