Não Faça Tempestade em Copo D’Água no Amor

Não Faça Tempestade em Copo D’Água no Amor

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: RICHARD CARLSON & KRISTINE CARLSON

Preço: R$ 42,00

360 pp. | 14x16,5 cm

ISBN: 85-325-1319-0

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Richard Carlson já ensinou os adultos e jovens a diminuir a tensão em casa, no trabalho e na vida. Agora, com a colaboração da esposa Kristine Carlson, mostra aos leitores como se sentir diariamente recém-casados. Em Não faça tempestade em copo d’`água no amor, o casal Carlson apresenta 100 dicas para estimular e reforçar os relacionamentos e evitar hábitos que prejudiquem o namoro, casamento e a interação com o parceiro. Algumas delas foram escritas a dois, outras só por Richard e outras ainda por Kris, identificadas com seu nome ao final do título.

Segundo os autores, escrever o livro a quatro mãos deu a eles a possibilidade de refletir sobre o que acreditam ser o segredo de uma união carinhosa e estimulante. O objetivo é ajudar os leitores a ter mais paz e satisfação no seu dia-a-dia. Independentemente de como esteja a relação, ela pode se tornar ainda melhor, com pouquíssimo esforço. Tudo o que precisam é de determinação e um pouco de prática. Combater o ciúme, não brigar por coisas bobas, fazer elogios, pensar antes de falar, evitar corrigir um ao outro são idéias simples para que os relacionamentos dêem certo — explicam eles.

Num dos capítulos, Kris comenta um fato inevitável na vida da mulher: a tensão pré-menstrual. A TPM pode parecer a pior forma de mau humor. E como acontece com qualquer mau humor, o melhor que você pode fazer, em geral, é entender que isso também vai passar. Partilhar essas informações com o companheiro pode ajudá-lo a entender esses estados previsíveis e com data marcada que você enfrenta. Vai ser muito útil se os dois guardarem na memória ou marcarem num calendário. O ideal é que ambos cedam um pouco nesses momentos complicados e procurem ser mais compassivos e pacientes.

Algumas dicas do livro:

Pare de querer que ela (ou ele) seja diferente / Evite dizer eu te amo, mas… / Não deixem seus filhos ficarem entre os dois / Eleve seu padrão de vida / Pratique regularmente a prevenção do estresse / Pare de ensaiar a infelicidade / Tenha sempre compaixão / Olhe no espelho / Seja sempre grato.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Richard Carlson, Ph.D. em Psicologia, era considerado um dos melhores especialistas em felicidade e redução de estresse do mundo. Foi consultor e tornou-se um fenômeno mundial graças à série Não faça tempestade em copo d’água, publicada pela Editora Rocco. Morto subitamente em 2006, vítima de uma embolia pulmonar, Richard Carlson deixou esposa (Kristine) e duas filhas (Jazzy e Kenna).

Página do autor +