Não Faça Tempestade em Copo D’Água na Família

Não Faça Tempestade em Copo D’Água na Família

Coleção Foxcraft

Autor: RICHARD CARLSON

Preço: R$ 39,00

310 pp. | 14x16,5 cm

ISBN: 85-325-1207-0

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

Ao contrário do que os adeptos da catástrofe pregavam, a revolução sexual não matou a família, mas criou outros modelos de família baseados na idéia de que, sem o papel passado, ficava mais fácil desfazer uniões que não davam certo. Mas a família tradicional continua aí: pai, mãe, filhos, cachorro e tudo. Continuam, também, os problemas que, ao contrário do conto de fadas, muitas vezes fazem os casais viverem "infelizes para sempre", "até que a morte os separe". A diferença é que, de maneira geral, a família ganhou novas perspectivas, maior respeito entre marido e mulher e maior valorização da individualidade dos filhos.

Para ajudar a tornar a vida com a família e à volta da casa um pouco mais fácil e mais amorosa, o já consagrado autor Richard Carlson escreveu Não faça tempestade em copo d’água com a família. Com linguagem simples e didática, o livro é, como diz o subtítulo, um manual contendo "maneiras simples de evitar que as responsabilidades diárias e o caos doméstico tomem conta de sua vida".

Uma das frases mais cativantes da obra é: "Comece o dia com amor, viva o dia com amor, termine o dia com amor". Não, como se pensa, separar um dia por semana para o amor, mas ter o amor como companheiro e guia permanente em tudo e a toda hora, em relação à mulher (ou marido), aos filhos e até aos companheiros de trabalho. Quando se coloca o amor de lado, coisas insignificantes, que poderiam ser resolvidas facilmente, transformam-se em tempestades que devastam o casamento.

O livro tem 100 capítulos curtos e ensina como evitar os estresses da vida em comum. Por exemplo: "Não vá para a cama aborrecido" (não é só porque pode prejudicar o sexo; mas vai abreviar ou impedir discussões, noites inflamadas e sentimentos negativos que transbordam para o dia seguinte ou até além). Outro: "Não leia as entrelinhas" porque a mania de ler a mente dos outros com base numa frase ou numa expressão facial freqüentemente leva a injustiças e brigas sem sentido. Coisas assim transformam aquela pessoa deliciosa dos tempos de namoro num monstro.

Para Carlson, as pessoas que aprendem a não superdimensionar seus problemas têm mais possibilidades na vida. Avisa, porém, que nenhum de nós consegue manter em cem por cento nossas relações familiares, sempre haverá momentos em que nos sentiremos frustrados ou acabrunhados. Não faça tempestade em copo d’água com a família ajuda a superar os problemas, reviver o romance e transformar o casamento num gostoso caso de amor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Richard Carlson, Ph.D. em Psicologia, era considerado um dos melhores especialistas em felicidade e redução de estresse do mundo. Foi consultor e tornou-se um fenômeno mundial graças à série Não faça tempestade em copo d’água, publicada pela Editora Rocco. Morto subitamente em 2006, vítima de uma embolia pulmonar, Richard Carlson deixou esposa (Kristine) e duas filhas (Jazzy e Kenna).

Página do autor +