Na Terra dos Titãs

Na Terra dos Titãs

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: ALEXANDER KELLNER

Preço: R$ 29,00

232 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2102-9

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 20,00

E-ISBN: 978-85-64126-79-4

Os dinossauros sempre despertaram curiosidade, principalmente nas crianças. Não é à toa que existem vários filmes, livros e até jogos sobre esses seres gigantescos que povoaram a Terra em outras eras. Porém, ainda sabemos muito pouco sobre o passado paleontológico do Brasil. A maioria dos livros sobre o assunto vêm de fora, destacando as espécies encontradas em outros países. Na terra dos titãs é um livro pioneiro, pois mostra um pouco da aventura de pesquisar fósseis no Brasil. Misturando dados reais e ficção, o paleontólogo carioca Alexander Kellner conta a história de dois amigos que têm a chance de participar de uma expedição à procura de restos de dinossauros no Mato Grosso do Sul e acabam encontrando mais do que apenas ossos preservados.

A inspiração para o livro veio das inúmeras viagens do autor ao interior do Brasil como pesquisador do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e da vontade de dividir seus conhecimentos e sua experiência com os jovens. Em meio a um enredo ágil, de leitura agradável e recheado de diálogos divertidos, Kellner desmistifica a paleontologia com a naturalidade de um apaixonado pelo assunto. E, assim, vai ensinando os conceitos dessa ciência que provoca curiosidade, e até um certo medo, em crianças de todas as idades.

O livro narra uma expedição à cidade de Tesouro, no Mato Grosso do Sul, da qual o autor participou, do ponto de vista de dois adolescentes cariocas. João e Marcelo moram na zona sul do Rio de Janeiro, estudam em um bom colégio, têm uma turma legal e não podem se queixar da vida, que inclui muitas noitadas e azaração. Com essa rotina de mauricinhos, a expedição acontece por mero acaso, quando um amigo os convida para serem voluntários numa viagem, prometendo muita diversão. Logo no início, os amigos percebem que não é bem isso que os espera. Mas, ao longo da história, a dificuldade de adaptação dos dois, que começa nas 33 horas de viagem de ônibus até Rondonópolis, vai dando lugar a muitas descobertas interessantes.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Alexander Kellner nasceu em 1961, no Principado de Liechtenstein. Naturalizou-se brasileiro e concluiu os cursos de graduação e mestrado, ambos em Geologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o de doutorado na Columbia University, em Nova Iorque. É pesquisador associado do American Museum of Natural History. Em 1997, ingressou no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, onde é professor no programa de Pós-Graduação em Zoologia e pesquisador na área de vertebrados fósseis. Na terra dos titãs, embora baseado em fatos reais, é sua primeira incursão na ficção infanto-juvenil.

Página do autor +