Mundos Paralelos

Mundos Paralelos

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: MICHIO KAKU

Preço: R$ 55,00

372 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2276-4

Assuntos: Ciências/Neurociências

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-8122-483-1

Desde que o homem ergueu o olhar para as estrelas, há milhares de anos, um infinito universo de questões desabou em sua cabeça: de onde viemos? Por que o tempo passa? O que é tempo? O que é matéria? O que é luz? Terá nosso universo surgido num dado momento, ou sempre terá existido, padecendo apenas de transformações, eternamente? Para saciar tão difíceis indagações, uma enorme diversidade de modelos foi proposta por poetas, magos, religiosos, filósofos e – por fim – cientistas. Em Mundos paralelos, o consagrado físico Michio Kaku conduz o leitor a uma viagem maravilhosa através de um cosmo cuja compreensão obriga o homem a alargar os limites da imaginação.

A simples idéia de universos paralelos já foi vista com desconfiança pelos cientistas e considerada território de místicos, charlatões e excêntricos. Hoje, porém, levando em conta as mais recentes observações astronômicas, a grande maioria dos físicos apóia a teoria das cordas e seu desdobramento, a teoria M, pois ela parece capaz de explicar muitos dos mistérios do cosmo com simplicidade e elegância. No livro, Michio Kaku apresenta, de forma clara, um panorama das diversas teorias sobre o surgimento do universo do salto paradigmático efetuado por Einstein à física quântica, que inaugurou na cosmologia uma nova e promissora era, passando por Einstein, Newton e o Big Bang.

Michio Kaku traça um panorama do desenvolvimento da cosmologia no último século e mostra por que os cientistas do mundo inteiro estão sendo obrigados a reformular suas teorias. Esta ciência, que se funda na união de hipóteses especulativas com fenômenos calculáveis, faz uso de conhecimentos que advêm de muitas outras ciências – física, astronomia, matemática, biologia etc. Em Mundos paralelos, o físico mais popular da atualidade, apresentador de uma série de sucesso na BBC, freqüentador assíduo da lista dos mais vendidos, faz jus aos mais elevados esforços científicos contemporâneos: os de constituição de uma transdisciplinaridade, ao traduzir para o leitor comum os avanços destas ciências afinados com a busca de respostas metafísicas.

Ao costurar idéias ousadas – às vezes “ficção-científica” – com soluções teóricas oriundas de avançadas tecnologias de cálculo, o livro estimula o leitor a refletir e buscar explicações sobre a dinâmica do universo. Mundos paralelos é uma jornada inesquecível por buracos negros, máquinas do tempo e universos alternativos, um quadro fantástico da revolução científica que está acontecendo agora mesmo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michio Kaku é um dos mais renomados e populares físicos do momento. Ele é professor catedrático de Física Teórica na City University, de Nova York. Graduou-se em Harvard e recebeu seu título de doutor em Berkeley. Escreveu vários livros de sucesso, incluindo Hiperespaço, publicado pela Rocco e citado como uma das melhores obras científicas do ano pelo The New York Times e o The Washington Post.

Página do autor +

MÍDIA

Areia nos Dentes
Matéria publicada no Correio Braziliense