Micro

Micro

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: MICHAEL CRICHTON E RICHARD PRESTON

Preço: R$ 49,50

416 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2806-3

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Científica/Distopia

Selo: Editora Rocco

Autor de Mundo perdido e O parque dos dinossauros, entre outros best-sellers, o norte-americano Michael Crichton escrevia Micro quando faleceu, em 2008. Finalizado pelo escritor Richard Preston, conhecido por suas tramas sobre bioterrorismo, Micro revela um universo pequeno demais para ser visto, mas perigoso demais para ser ignorado.

A trama começa no sofisticado e selvagem mundo das grandes corporações. Em um escritório trancado nos arredores de Honolulu, no Havaí, três corpos são encontrados, sem quaisquer sinais de luta a não ser cortes ultrafinos no corpo. A cena do crime não tem instrumentos ou armas capazes de produzir tão estranhos ferimentos, nem sinais de invasão ou arrombamento.  

Enquanto isto, em Cambridge, sete promissores estudantes são convidados por Eric Jansen, irmão de um dos alunos, e pelos altos executivos da Nanigen MicroTechnologies, INC a se juntarem à pioneira empresa. Com a promessa de conhecer a tecnologia de ponta que será responsável por abrir um novo horizonte e mudar a ciência da forma como conhecemos, os jovens são levados para uma experiência na floresta tropical de Oahu.

A partir daí, o talento de Michael Crichton e de Richard Preston cria um novo mundo, tão sedutor e crível quanto a Ilha Nublar de O parque dos dinossauros. Os autores apresentam uma tecnologia radical e ultramoderna, capaz de reduzir a matéria a tamanhos microscópicos. Os sete estudantes são obrigados a enfrentar perigos extremos e surpreendentes na luta pela sobrevivência, tirando forças de si e da natureza.

Espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição são os elementos de fundo de uma ficção científica de primeira. Com Micro, os fãs de Crichton conhecem um novo universo surpreendente e muito mais selvagem do que se poderia imaginar. Um livro perfeito para todos os leitores saudosos das aventuras de Michael Crichton.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michael Crichton vendeu mais de 200 milhões de livros no mundo todo. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema, sendo o mais famoso deles O parque dos dinossauros. Também é conhecido como diretor e criador da série de televisão Plantão Médico. Consagrado autor de ficção científica, Crichton faleceu em 2008, quando escrevia Micro.
   
Richard Preston é autor de oito livros aclamados internacionalmente e foi escolhido para continuar este romance que Crichton deixou inacabado. Famoso por seus romances sobre epidemias e bioterrorismo, é também autor de títulos de não ficção baseados em extensas pesquisas científicas, o que lhe valeu prêmios de institutos médicos. Vive com a esposa e três filhos perto de Princeton, Nova Jersey.
 

Página do autor +