Micos de Micaela

Micos de Micaela

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: ANGÉLICA LOPES

Preço: R$ 22,00

116 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384098

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 15,50

E-ISBN: 978-85-64126-86-2

Qual foi o seu maior mico? Micaela, a protagonista do novo livro de Angélica Lopes, tem vários para contar. E não se envergonha deles (pelo menos não ao ponto – extremamente perigoso – de tentar escondê-los). Desde que trocou o Rio de Janeiro pela (nem tão) pacata Monterey do Lajedo, a menina experimentou – um por um, dia após dia todos os sete tipos de mico catalogados na história da humanidade. Tudo isso num intervalo de apenas sete dias e com o agravante de ser nova na cidade. Mas, para seu consolo, ela sabe que, no fundo, “uma vida sem micos é que é um tremendo mico”. Ou pelo menos uma vida muito menos divertida.

Quando soube que teria que se mudar com os pais para a distante e minúscula Monterey do Lajedo, Micaela sentiu o chão se abrir sob seus pés. Impossível sobreviver longe das melhores amigas, do shopping, do clube, das festas, num lugar monótono a 300 km da “civilização”. Ela bem que tentou convencer os pais a deixá-la ficar morando com a avó, mas não teve jeito. Seu destino estava selado. E ele se realizaria em Monterey do Lajedo. Mesmo que ela não se desse conta disso.

A estréia na escola foi marcada por um tombo fenomenal – mico do tipo um, estilo videocassetada. Recuperada dos hematomas, em sua segunda ida ao colégio, lá está ela de novo, envolvida numa situação mico estilo “Argh-Eca” (para quem não sabe: “qualquer situação pública envolvendo elementos nojentos, fluidos corporais, do próprio indivíduo ou de outros, tais como excreções, alimentos podres e fedores em geral”). Pensando friamente, os micos de Micaela até poderiam ajudá-la em seu esforço para tornar-se a menina mais tosca e antipática da turma, manter-se isolada e, finalmente, mostrar aos pais toda a sua insatisfação e conseguir voltar para o Rio de Janeiro. Mas isso pensando friamente. E não foi bem assim que as coisas se desenrolaram.

Depois de conhecer Gil, o menino mais fofo e gentil do colégio, e Ed, o gatinho mais descolado da cidade, e até compreender as chatices da Jéssica, mais conhecida como Jejé Perturbada, Mica já não tinha tanta certeza quanto a seus objetivos. Até que os montereyenses não eram tão desinteressantes assim. Mas os micos, esses continuaram. Como se não bastasse ver sua vida virar de cabeça para baixo, ela parecia ter um talento todo especial para criar mal-entendidos e passar por situações embaraçosas. A visita das amigas cariocas Pri e Kelly traz ainda mais confusão para a pobre Mica, que acaba descobrindo muito sobre a vida, o amor e a amizade na pequena e distante Monterey do Lajedo.

Com um estilo descontraído, bem-humorado e irônico, Micos de Micaela marca a volta de Angélica Lopes ao universo juvenil, depois de sua incursão pela literatura infantil com o divertido Sr. Avesso, e mostra que a autora dos sucessos Vida de modelo e da série Amigas de Verdade continua em ótima forma, com um livro de fácil identificação com seu público e que tem tudo para conquistar a garotada. Se depois de se divertir com as aventuras e desventuras de Mica você se lembrar dos seus king kongs, tem umas dicas no fim do livro sobre como superar micos traumáticos e até um espaço para você contar todos eles. Mico é não ler!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritora e jornalista, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem, a carioca Angélica Lopes, 34 anos, é autora da coleção Melhores Amigas, formada pelos romances juvenis Plano B – Missão Namoro; Fotos Secretas – Missão Viagem, Conspiração Astral – Missão Amizade; dos também juvenis Vida de modelo e Micos de Micaela; e do infantil Sr. Avesso.

Página do autor +