Mexa-Se um Pouco, Emagreça Muito

Mexa-Se um Pouco, Emagreça Muito

Coleção Foxcraft

Autor: JAMES A. LEVINE

Preço: R$ 44,00

304 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2493-5

Assuntos: Saúde/ Alimentação

Selo: Editora Rocco

Com o advento dos equipamentos eletrônicos e da internet, perdemos a chance de queimar de 1,5 mil a 2 mil calorias por dia. Isso faz com que a população esteja cada vez mais acima do peso e seja muito menos ativa do que há 30 anos. Mas, afinal, qual é a receita para ser mais magro, feliz e inteligente? É simples: basta ficar de pé.

Em Mexa-se um pouco, emagreça muito, James A. Levine, um dos principais especialistas em obesidade dos Estados Unidos, mostra que a América sofre da chamada "doença da cadeira". O médico revela que gastamos, em média, de 10 a 15 horas do nosso dia sentados – no carro, na mesa do escritório e na frente da televisão.

Mas mudar esse panorama é possível e, melhor, relativamente simples. O primeiro passo é se familiarizar com a sigla NEAT: em inglês, non-exercise activity thermogenesis, ou em bom português, atividade termogênica sem exercício. NEAT nada mais é que o movimento praticado nas atividades mais banais, como quando nos levantamos, andamos, passamos aspirador pela casa etc.

Parece besteira? Pesquisas mostram que atividades diárias de NEAT queimam mais calorias do que meia hora de exercício na esteira. E mais: ao fazer movimentos simples, como se levantar e andar, você estimula seu metabolismo, reduz o colesterol e melhora sua atividade mental.

Mexa-se um pouco, emagreça muito fornece ao leitor o passo a passo para que pequenas mudanças possam gerar resultados radicais. Os autores mostram que é possível queimar em torno de 2.100 calorias por semana apenas mudando sua rotina de trabalho no escritório; que a fadiga e sensação de cansaço pode ser reduzida em até 65% com exercícios de NEAT; e que homens e mulheres ativos têm 30% a menos de chance de desenvolver o Mal de Alzheimer.

Aderir ao estilo de vida NEAT com pequenas mudanças no cotidiano significa mais do que emagrecer. Trata-se de colocar o corpo em movimento, condição para a qual ele nasceu, e assim atingir o maior de todos os objetivos, o bem-estar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

James A. Levine, PhD, é professor de medicina na Mayo Clinic, Minnesota, e um dos mais renomados especialistas dos Estados Unidos em obesidade. Há mais de 20 anos, dedica-se a pesquisar o metabolismo humano.

Página do autor +